Cripto Magazine

Chiliz conecta esporte e tecnologia em hackathon global no MorumBis com premiação de R$ 16,5 mil

Group of business executives discussing over laptop at their desk in the office

A Chiliz, líder global em blockchain para a indústria esportiva e responsável pelo maior ecossistema de Fan Tokens do mundo, anuncia o início do Hacking Tricolor, um hackathon desenvolvido em parceria com o SPFC e a comunidade Ethereum Brasil, que acontece entre os dias 3 e 11 de setembro, de forma remota mas com o pitch day presencial no estádio do São Paulo Futebol Clube (MorumBis). A iniciativa convida desenvolvedores, designers e entusiastas de blockchain a criar dApps (aplicações descentralizadas) inovadoras que conectem a paixão pelo futebol com as oportunidades do universo digital.

O evento tem como objetivo repensar a experiência dos torcedores, utilizando a Chiliz Chain como base tecnológica, e o Fan Token $SPFC como pilar central para criar soluções que ofereçam conteúdos exclusivos, gamificação, programas de fidelidade, mecanismos de governança e novos modelos de monetização para clubes e fãs.

”O ecossistema da Chiliz foi criado para aproximar fãs e clubes, além de repensar as dinâmicas financeiras do setor esportivo através do modelo SportFi. Este hackathon reforça nosso compromisso em impulsionar a transformação digital no esporte, conectando tecnologia, paixão e inovação para oferecer experiências mais ricas e interativas e novas formas de monetização dessa relação para as organizações esportivas”, destaca Bruno Pessoa, country manager da Chiliz no Brasil.

Premiação

O hackathon distribuirá mais de R$ 16 mil para os projetos mais inovadores:
● 1º lugar — R$ 8.250 (em $CHZ)
● 2º lugar — R$ 4.950 (em $CHZ)
● 3º lugar — R$ 3.300 (em $CHZ)

Os projetos serão avaliados com base na execução técnica, incluindo a obrigatoriedade de deploy na Chiliz Chain Spicy Testnet, além da originalidade e criatividade das soluções. Também serão considerados a relevância para o ecossistema da Chiliz e o impacto no engajamento dos torcedores, o potencial de escalabilidade no mundo real e a qualidade da experiência do usuário e do design.

As inscrições estão abertas até 5 de setembro e podem ser realizadas pelo formulário oficial:

https://pt.surveymonkey.com/r/YDKJ99W

Sair da versão mobile