Na última segunda-feira (21), Chris Larsen, cofundador e presidente executivo da Ripple, anunciou doação para a campanha de Kamala Harris. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.
Doação
Diferentes atores do mercado têm se movimentado com declarações de apoio em meio à corrida eleitoral dos Estados Unidos. Na última segunda-feira, Chris Larsen utilizou sua conta na rede X para demonstrar apoio a Kamala Harris, divulgando uma doação para a candidata:
“É hora dos democratas terem uma nova abordagem para a inovação tecnológica, incluindo cripto. Eu acredito que @KamalaHarris garantirá que a tecnologia americana domine o mundo, e é por isso que estou doando US$ 10 milhões em XRP para apoiá-la.”
Esta não é a primeira vez que Larsen divulga uma doação para a campanha de Harris. Anteriormente, ele informou que realizaria uma doação de 1.754.815,29 XRP.
O mercado cripto tem gerado debate nessas eleições como um fator que pode ser decisivo na escolha das autoridades norte-americanas.
Cofundador e CEO da Coinbase, Brian Strong demonstrou apoio a dois candidatos ao Senado no último domingo em sua conta na rede X.
Sobre a Pensylvannia, ele publicou:
“Se você vive na Pennsylvania você deveria votar em @DaveMcCormickPA
Ele é o melhor candidato no campo cripto (entre muitos outros credenciados)”
Já sobre Massachussets, Strong afirmou:
“Concordo – residentes de Massachusetts deveriam votar em @JohnEDeaton1
Detentores de cripto em MA deveriam perceber que @SenWarren foi aquela que conseguiu o trabalho para Gensler e o encorajou a (ilegalmente) tentar e matar a indústria cripto na América. Por sorte eles não foram bem-sucedidos já que nós e outros lutamos contra.
Ela é anti-liberdade, pensa que o governo deveria comandar todos os sistemas financeiros (como na China), e causou enormes danos a este país.”
Banco Central
Por meio de publicação em seu site, o Banco Central reforçou na última sexta-feira (18) que está aberto o período de inscrições para a segunda fase do Piloto Drex.
No dia 8 de outubro, o Senado Federal aprovou a indicação de Gabriel Muricca Galípolo para o cargo de presidente do BC. Ele assumirá a função no dia 1º de janeiro de 2025.