segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoCNV da Argentina lança formulário para registro de prestadores de serviços de...

CNV da Argentina lança formulário para registro de prestadores de serviços de ativos virtuais

O formulário de registro para prestadores de serviços de ativos virtuais na Argentina já está disponível para ser preenchido. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a CommEX informou ao público que vai encerrar suas atividades.

Imagem de pressfoto no Freepik

Recentemente, o Governo da Argentina informou que sua Comissão Nacional de Valores (CNV) iria criar um registro para prestadores de serviços de ativos virtuais no país. Agora, a CNV acaba de lançar o formulário para que prestadores e prestadoras se cadastrem nesse registro.

“A Comissão Nacional de Valores Mobiliários comunica a criação do Cadastro de Prestadores de Serviços de Ativos Virtuais (PSAV), por meio do RG nº 994 publicado no Diário Oficial do dia 25/03/2024.

Os interessados ​​deverão inserir os dados solicitados no formulário de inscrição consoante sejam pessoas físicas ou jurídicas e anexar a documentação correspondente em formato PDF.”, informou a CNV.

A Resolução Geral 994/2024 informa que o período para o preenchimento do formulário é de 45 a partir da data de início de sua vigência.

A Argentina também definiu que a CNV será responsável por supervisionar, regular, inspecionar, fiscalizar e sancionar esses prestadores e prestadoras.

Mais Notícias

Muitas outras notícias de peso estão em destaque ao longo dos últimos dias. A CommEX, por exemplo, anunciou que vai encerrar suas atividades.

A plataforma deu início a esse processo na última segunda-feira (25) e deverá seguir com ele até o dia 10 de maio, data em que finalizará por completo suas atividades.

A Binance, por sua vez, agendou para esta quarta-feira (27) um atualização na infraestrutura da rede da Binance Wallet. De acordo com a plataforma, essa atualização está agendada para começar às 5h (BRT) e tem duração prevista de cerca de 10 minutos.

Ainda segundo a Binance, a exchange não vai suspender os serviços de depósito e retirada. No entanto, podem haver interrupções intermitentes quando usuários solicitarem esses serviços.

Muitas outras notícias também têm chamado a atenção do público. Entre elas, a Trezor compartilhou mais informações sobre as recentes atividades não autorizadas em sua conta na rede social X, antigo Twitter. O ocorrido é decorrente de um ataque hacker na modalidade phishing.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img