O formulário de registro para prestadores de serviços de ativos virtuais na Argentina já está disponível para ser preenchido. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a CommEX informou ao público que vai encerrar suas atividades.
Recentemente, o Governo da Argentina informou que sua Comissão Nacional de Valores (CNV) iria criar um registro para prestadores de serviços de ativos virtuais no país. Agora, a CNV acaba de lançar o formulário para que prestadores e prestadoras se cadastrem nesse registro.
“A Comissão Nacional de Valores Mobiliários comunica a criação do Cadastro de Prestadores de Serviços de Ativos Virtuais (PSAV), por meio do RG nº 994 publicado no Diário Oficial do dia 25/03/2024.
Os interessados deverão inserir os dados solicitados no formulário de inscrição consoante sejam pessoas físicas ou jurídicas e anexar a documentação correspondente em formato PDF.”, informou a CNV.
A Resolução Geral 994/2024 informa que o período para o preenchimento do formulário é de 45 a partir da data de início de sua vigência.
A Argentina também definiu que a CNV será responsável por supervisionar, regular, inspecionar, fiscalizar e sancionar esses prestadores e prestadoras.
Mais Notícias
Muitas outras notícias de peso estão em destaque ao longo dos últimos dias. A CommEX, por exemplo, anunciou que vai encerrar suas atividades.
A plataforma deu início a esse processo na última segunda-feira (25) e deverá seguir com ele até o dia 10 de maio, data em que finalizará por completo suas atividades.
A Binance, por sua vez, agendou para esta quarta-feira (27) um atualização na infraestrutura da rede da Binance Wallet. De acordo com a plataforma, essa atualização está agendada para começar às 5h (BRT) e tem duração prevista de cerca de 10 minutos.
Ainda segundo a Binance, a exchange não vai suspender os serviços de depósito e retirada. No entanto, podem haver interrupções intermitentes quando usuários solicitarem esses serviços.
Muitas outras notícias também têm chamado a atenção do público. Entre elas, a Trezor compartilhou mais informações sobre as recentes atividades não autorizadas em sua conta na rede social X, antigo Twitter. O ocorrido é decorrente de um ataque hacker na modalidade phishing.