Ícone do site Cripto Magazine

CNV da Argentina promoveu reunião sobre a regulação de provedoras de serviços de ativos virtuais

Millennial Asia businessmen and businesswomen meeting brainstorming ideas about new paperwork project colleagues working together planning success strategy enjoy teamwork in small modern night office.

Na última terça-feira (29), a Comissão Nacional de Valores, a CNV da Argentina, promoveu uma reunião sobre a regulação das PSAVs. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A Binance, por exemplo, divulgou a adoção de serviços da Amazon Web Services.

Argentina

O Governo da Argentina publicou nota na última terça-feira sobre um encontro promovido pela Comissão Nacional de Valores da Argentina para tratar sobre a regulação de Provedoras de Serviços de Ativos Virtuais (PSAVs). O encontro reuniu diversas autoridades do governo em conjunto com representantes do setor das prestadoras de serviços de ativos virtuais.

De acordo com o texto, Roberto E. Silva, presidente da CNV, aproveitou o encontro para relembrar a criação do Registro das PSAVs. Além disso, o presidente da Comissão compartilhou seu desejo de que sua gestão seja responsável por criar a regulação dessas provedoras.

“tratando-se de uma matéria inovadora, queremos especialmente contar com aportes do setor tecnológico para enriquecer a normativa”, afirmou Roberto E. Silva.

“O novo regulamento apresentado contempla as normas que devem ser regidas sobre a atividade do PSAV e mais premissas que fazem a transparência e divulgação de riscos dos ativos virtuais para a proteção dos usuários”, compartilhou a CNV.

Paralelamente, no Brasil, o Banco Central é responsável por regular o setor e promoverá ainda neste ano uma consulta pública sobre o assunto.

Outras Notícias

Conforme publicação no blog da Binance, a exchange está adotando serviços da Amazon Web Services (AWS) com o intuito de melhorar a experiência de seus usuários. Do mesmo modo, a corretora compartilhou alguns dos resultados que já obteve com a adoção da IA generativa em seus processos de KYC “Know Your Costumer”:

“A Binance melhorou a taxa de reconhecimento de informações do usuário para 95%, reduziu os custos de reconhecimento óptico de caracteres (OCR) em 80%, aumentou a taxa de aprovação de PoA em 107 países em seis por cento e diminuiu o tempo gasto em revisões manuais de casos do World-Check em 30%.”

Finalmente, Joe Biden agradeceu ao presidente da Nigéria pelo apoio no processo de libertação de um executivo da Binance. Confira mais informações clicando aqui.

Sair da versão mobile