Charles Hoskinson, fundador da Cardano e co-fundador do Ethereum, não poupou críticas ao presidente americano, Joe Biden. Segundo ele, Biden estaria empenhado em “prejudicar a indústria de criptomoedas” nos EUA. Em um vídeo no Twitter, Hoskinson afirmou que Biden tem como objetivo “destruir a indústria americana de criptomoedas”. Então, apontou várias ações do governo que, em sua visão, prejudicaram o setor. Entre elas, restrições ao acesso a contas bancárias e políticas regulatórias da SEC.
Ethereum sairia prejudicado com a reeleição de Biden
“Um voto em Biden é um voto contra a indústria americana de criptomoedas”, declarou Hoskinson. A crítica veio após Biden afirmar que vetaria uma legislação que derrubaria diretrizes da SEC, desencorajando os bancos de custodiar ativos digitais.
A Casa Branca também se opôs a uma resolução aprovada pela Câmara para derrubar o ‘SAB 121’, uma medida que protege os investidores de criptomoedas. Hoskinson criticou a SEC por aplicar legislação antiquada a classes de ativos emergentes.
Assim, ele citou Suíça, Cingapura e Dubai como exemplos de países que acolhem empresas de criptomoedas, sugerindo que os EUA estão perdendo oportunidades.
Então, em resposta às críticas de que a administração de Donald Trump também não favorecia as criptomoedas, Hoskinson afirmou que Biden está ativamente engajado em eliminar a indústria, enquanto Trump a ignorava.
Mas a administração Biden vê a popularidade crescente do Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas como uma oportunidade de se beneficiar com votos. Biden também expressou apoio à pesquisa e desenvolvimento de uma “Moeda Digital do Banco Central dos EUA” ou CBDC.
Em abril, Biden chamou a atenção do Congresso para a indústria de mineração de Bitcoin nos EUA, citando a China como exemplo. Trump, que já foi crítico do Bitcoin, mudou sua postura e agora detém milhões em Ethereum.