quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeNegóciosCoalisão antifraude, nova coleção de NFTs de Cristiano Ronaldo e mais -...

Coalisão antifraude, nova coleção de NFTs de Cristiano Ronaldo e mais – notícias que marcaram a semana

Com a semana chegando ao fim, vale a pena relembrar as notícias que chamaram atenção no mercado. Entre elas, esteve o anúncio da criação de uma nova coalisão antifraude para atuar no setor tecnológico.

Banco Central

Na segunda-feira (20), o Banco Central divulgou os próximos passos em seu papel como regulador de criptoativos e prestadores de serviços de ativos virtuais. São eles:

  • desenvolvimento de uma segunda consulta pública sobre as normas gerais de atuação dos prestadores e de autorização ainda no segundo semestre;
  • estabelecimento do planejamento interno em relação à regulamentação de stablecoins, em especial nas esferas de competência do Banco Central sobre pagamentos e o mercado de câmbio;
  • desenvolvimento e aperfeiçoamento do arcabouço complementar para recepcionar as entidades (exemplo: atuação das VASPs no mercado de câmbio, regulamentação prudencial, prestação de informações ao BC, contabilidade, tarifas, suitability etc.).

Grayscale

Também na última segunda-feira (20), Barry Silbert, fundador e CEO do Digital Currency Group, anunciou que Peter Mintzberg será o novo CEO da Grayscale. Ele assumirá o cargo em 15 de agosto.

Coinbase

Na terça-feira (21), a Coinbase anunciou a criação de uma coalisão antifraude para atuar no setor tecnológico ao lado das seguintes instituições:

  • Match Group
  • Meta
  • Kraken
  • Ripple
  • Gemini
  • Global Anti-Scam Organization (GASO)

Kendrick Meek

A Coinbase anunciou na terça-feira (21) que Kendrick Meek é o novo membro do seu Conselho Consultivo Global. Ele é um ex-congressista dos Estados Unidos, representante da Flórida.

Comunicados

Na quarta-feira (22), autoridades de Hong Kong publicaram um comunicado sobre as investigações relacionadas ao trabalho da Worldcoin na região. Entre outros pontos, revelaram a solicitação para que o projeto encerre suas operações.

A Casa Branca também realizou publicação na última quarta-feira (22). O texto diz respeito à Lei de Inovação Financeira e Tecnológica para o Séc. XXI.

Dogecoin

A sexta-feira (24) foi marcada pelo anúncio da morte de Kabosu, o cachorro da raça Shiba Inu que inspirou a Dogecoin. Kabosu tinha 17 anos de idade no momento de sua morte. A tutora planeja realizar uma cerimônia de despedida para o seu pet no próximo domingo (16).

Cristiano Ronaldo

Por fim, Cristiano Ronaldo e Binance anunciaram que a 4ª coleção de NFTs do atacante português será lançada em breve.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img