Ícone do site Cripto Magazine

Coinbase anuncia a introdução de chaves de acesso em seu sistema de login

Na última sexta-feira (26), a Coinbase anunciou a introdução de uma nova funcionalidade, a opção de chaves de acesso em seu sistema de login. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, uma corretora distribuiu doces para usuários que invadiram sua sede pedindo o descongelamento de fundos.

Imagem de freepik

Por meio de seu blog, a Coinbase informou que está introduzindo a função de chave de acesso como um nova opção em seu sistema de login. Ela se junta às opções de e-mail, senha e 2FA da plataforma.

De acordo com o texto, a chave de acesso é uma funcionalidade mais fácil e segura, desenvolvida por gigantes do mercado digital: Apple, Google, Microsoft e a Aliança FIDO.

“Ao contrário das senhas, que podem ser facilmente esquecidas, adivinhadas ou roubadas, as chaves de acesso são geradas no seu dispositivo e não são compartilhadas ou armazenadas em nenhum servidor. A chave pública é armazenada com segurança nos servidores Coinbase, enquanto a chave privada é armazenada com segurança no seu dispositivo, protegida pelo método de autenticação nativo do seu dispositivo, como biometria (por exemplo, Face ID ou impressão digital) ou um PIN”, explicou a Coinbase.

Mais Notícias

O mercado tem garantido várias pautas de destaque para o público ao longo dos últimos dias. Uma delas diz respeito à corretora Beribit. De acordo com o portal europeu NEXTA, usuários da plataforma invadiram sua sede em Moscou para solicitar o descongelamento de seus fundos. De acordo com a NEXTA, são $ 4.3 milhões acumulados nesses fundos. O portal também compartilhou um vídeo de funcionários da Beribit distribuindo doces para os manifestantes presentes em sua sede.

Nesta segunda-feira (29), poucos dias após anunciar a listagem de MANEKI, a HTX informou novas listagens em sua plataforma, marcadas para hoje. Confira quais são os ativos a seguir:

Os serviços de retirada desses ativos estão marcados para começar amanhã:

Sair da versão mobile