Nesta quinta-feira (30), a Coinbase anunciou a integração da Lightning Network do Bitcoin. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, duas plataformas agendaram remoções para o início do mês de maio.
De acordo com o comunicado da Coinbase, a integração da Lightining Network reduz a taxa de envio de Bitcoins para um valor 20 vezes abaixo da média cobrada em transações de cartões de crédito. Além disso, representa uma fração dos $ 30 de transações do tipo wire.
Segundo a corretora, suas transferências onchain de Bitcoin eram realizadas em um período de 10 minutos a duas horas.
“Com esta integração, os clientes da Coinbase agora podem enviar, receber ou pagar instantaneamente com bitcoin no Lightning diretamente de sua conta Coinbase”, compartilhou a Coinbase.
A integração da Lightning Network na Coinbase é resultado da parceria da plataforma com a Lightspark.
Chaves de Acesso
No último dia 26, a Coinbase anunciou a adição de uma nova opção de login ao seu sistema. Trata-se da opção de chaves de acesso. De acordo com o comunicado da corretora, essa é uma opção mais rápida e segura do que as alternativas, como o uso de e-mails e senhas.
Mais Notícias
Outras plataformas também têm realizado anúncios ao longo dos últimos dias. Na última segunda-feira (29), a HTX informou que vai remover sete tokens no dia 6 de maio, às 7h (UTC):
- ANV
- LUNR
- MULTI
- PARADOX
- TDX
- TOKE
- TRIBE
Em seu comunicado, a HTX pediu para que usuários cancelem ordens abertas para esses tokens e informou:
“Qualquer pedido aberto para ANV, LUNR, MULTI, PARADOX, TDX, TOKE e TRIBE será automaticamente cancelado após a exclusão e os ativos digitais relacionados serão creditados em sua conta Spot”
A Bitget, por sua vez, informou que vai remover oito pares de negociação de sua plataforma em 3 de maio. São eles:
- AIMBOT/USDT
- KIN/USDT
- LVL/USDT
- XETA/USDT
- EUL/USDT
- SONNE/USDT
- SUDO/USDT
- POLC/USDT
Segundo o texto, a Bitget vai cancelar automaticamente todas as ordens de negociação abertas para esses pares.
Live
Por fim, vale lembrar que a Receita Federal promoveu no último dia 23 uma live no Youtube para esclarecer dúvidas a respeito da Lei 14.754/2023.