Na última quinta-feira (06), a Coinbase anunciou a aquisição de um novo time para acelerar os esforços de privacidade na Base. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. David Dacks, por exemplo, compartilhou dados a respeito do cenário cripto nos Estados Unidos.
Coinbase
De acordo com comunicado em seu blog, a Coinbase adquiriu a equipe por trás da blockchain Iron Fish. Em resumo, essa nova aquisição tem como intuito acelerar os esforços de privacidade na Base.
“Liderada por Elena Nadolinski e Jason Spafford, esta equipe traz um forte histórico de ajudar construtores ao desenvolver ferramentas e tecnologias de preservação de privacidade que são seguras, acessíveis e amigáveis à conformidade. A equipe criará um novo pod de privacidade dentro da Base e trabalhará para acelerar nossa estratégia de privacidade ao desenvolver primitivas de preservação de privacidade em toda a Base.”
Ainda de acordo com o texto, essa novidade apoiará os desenvolvedores a criarem aplicativos onchain seguros, privados e em conformidade, estabelecerá um novo padrão de privacidade para a indústria e facilitará o uso de ferramentas de privacidade.
El Salvador
Conforme postagem do Escritório de Bitcoin de El Salvador, o país aumentou sua reserva estratégica de Bitcoin em um 1 BTC. Assim, El Salvador conta agora com 6,103.18 BTC. Ao longo dos últimos trinta dias, o país adquiriu 36 BTCs.
EUA
David Sacks, Czar de IA e Criptomoedas do governo de Donald Trump, divulgou na última quinta-feira (06) informações que obteve por meio do chatbot Grok. Confira o que ele escreveu na rede social X, conforme tradução:
“Na última década, o governo federal vendeu aproximadamente 195.000 bitcoins por receitas de US$ 366 milhões. Se o governo tivesse mantido o bitcoin, ele valeria mais de US$ 17 bilhões hoje. É o quanto custou aos contribuintes americanos não ter uma estratégia de longo prazo.”
SEC
A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) anunciou recentemente que promoverá uma série de mesas redondas para debates a respeito da regulamentação de criptomoedas. De acordo com a SEC, a primeira dessas mesas redondas está agendada para o dia 21 de março. Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.