Nesta quinta-feira (12), a Coinbase anunciou o lançamento do cbBTC, seu Wrapped Bitcoin. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Binance divulgou novas opções de serviços no Binance Spot para alguns pares de negociação.
cbBTC
Por meio de publicação em sua central de anúncios, a Coinbase informou ao público sobre o lançamento do Coinbase Wrapped Bitcoin (cbBTC), seu novo token ERC20, com proporção de 1:1 para Bitcoin. Em seu texto, a plataforma compartilhou:
“A Coinbase é pioneira em uma nova era para DeFi com cbBTC – uma versão confiável e respeitável do Bitcoin. O cbBTC é apoiado 1:1 pelo BTC mantido sob custódia pela Coinbase – que tem um recorde de mais de 10 anos de custódia segura de bilhões em Bitcoin para instituições e clientes em todo o mundo. A Coinbase está pela primeira vez vinculando a liquidez profunda do Bitcoin fora da cadeia aos trilhos financeiros de baixo custo e alta velocidade na Base e no Ethereum. Ao trazer ativos para mais cadeias, os ativos agrupados como o cbBTC ajudam a construir um ecossistema financeiro mais eficiente, interconectado e expansivo.”
Binance
Nesta quinta-feira (12), a Binance anunciou que disponibilizará novos serviços de robôs de negociação para alguns pares de negociação no Binance Spot às 5h (BRT) da próxima sexta-feira (!3):
Grid Spot e DCA Spot: BTC/BRL, USDT/BRL
HTX
Também nesta quinta-feira, a HTX anunciou que listará TAIKO (Taiko) na próxima sexta-feira (13). O início dos serviços de depósito estava agendado para as 11h (UTC) de hoje. Confira mais informações sobre essa pauta clicando aqui.
Bitget
A Bitget divulgou hoje novas opções de pares de negociação à vista com margem. São eles:
- IOST/USDT
- SFP/USDT
- NFP/USDT
- CELO/USDT
Na última quarta-feira (11), a plataforma divulgou outros opções de pares de negociação à vista com margem:
- AERGO/USDT
- CELR/USDT
- XTZ/USDT
- QTUM/USDT
Adoção
Por fim, a Chainalysis publicou na última quarta-feira (11) seu índice global de adoção cripto. A Índia lidera o ranking. O Brasil, por sua vez, caiu mais uma vez na relação e atualmente está na 8ª posição.
“Para os serviços DeFi, incluímos apenas o valor recebido de carteiras pessoais suspeitas e excluímos o valor recebido por outras carteiras DeFi conhecidas. Esta nova metodologia garante que o valor total recebido não seja inflacionado devido às etapas intermediárias exigidas por determinados contratos inteligentes”, compartilhou a Chainalysis em seu site.