Na última quarta-feira (24), a Coinbase anunciou sua parceria com a Liga Canadense de Futebol (CFL). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Universidade de Brasília promoverá uma disciplina sobre a criptomoeda Bitcoin.
Parceria
De acordo com postagem em seu blog, a Coinbase fechou uma parceria com a Liga Canadense de Futebol e com 111ª primeira edição da Copa Grey. A plataforma destaca que é a primeira empresa do setor a fechar uma parceria com a instituição.
“Com cerca de cinco milhões de detentores de criptomoedas vivendo no Canadá, cerca de 13% da população, há uma oportunidade significativa de crescimento no mercado canadense. O Canadá é o segundo país com maior conhecimento de cripto em todos os mercados internacionais da Coinbase, e os fãs de CFL formam um forte contingente desse número”, compartilhou a Coinbase.
Conforme anunciou no dia 10 de outubro, a Coinbase também fechou uma parceria com a Maratona de Melbourne. Do mesmo modo, a plataforma destaca que planeja uma série de ativações para esta edição do evento. Confira mais informações clicando aqui.
Outras Notícias
A fim de informar a população, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) divulgou que a Universidade de Brasília promoverá uma disciplina voltada para o Bitcoin para os seguintes cursos:
Engenharia elétrica, computação, de redes e mecatrônica;
Bacharelado em ciências da computação.
Professor: Edil Medeiros
Ainda de acordo com o Ministério, as inscrições para a primeira turma chegaram ao fim no dia 18 de outubro.
Nome da disciplina – “Bitcoin – aspectos técnicos e implementação do protocolo”
Com o mesmo intuito, a HTX alertou ao público que removeria seis pares de negociação às 7h (UTC) desta segunda-feira:
- SUN/USDD;
- STETH/ETH;
- ATOM/BTC;
- POL/BTC;
- HFT/USDD;
- XRP/USDD.
Por fim, o Governo da Argentina anunciou no dia 21 de outubro a dissolução da Administração Nacional de Ingressos Públicos (AFIP). Conforme o comunicado oficial, será criada uma nova instituição para assumir as funções da AFIP:
“Será criada a Agência de Arrecadação e Controle Aduaneiro (ARPA), um órgão com estrutura mais simples, mais eficiente, menos custosa e menos burocrática. Esta medida reduzirá 45% das autoridades superiores e em 31% as dos níveis inferiores, o que representa uma eliminação de 34% da estrutura atual, gerando uma economia anual de 6.400 milhões de pesos”, destacou o anúncio.