Ícone do site Cripto Magazine

Coinbase anuncia parceria com maratona da Nike na Austrália

Top view athlete runner training at road in black sportswear at central position. Muscular fit sport model sprinter exercising sprint on city road. Full body length of Caucasian model.

Na última quinta-feira (10), a Coinbase anunciou uma parceria com a maratona de Melbourne (Austrália), patrocinada pela Nike. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A CVM, por exemplo, promoveu uma live nesta sexta-feira (11).

Austrália

Através de publicação em seu site, a Coinbase anunciou para o público que se tornou a primeira parceira cripto oficial da Maratona de Melbourne, da Nike. A plataforma destaca que realizará ativações e experiências em meio ao evento, como o lançamento de colecionáveis digitais específicos. Segundo a postagem, a Coinbase vai permitir que 35 mil participantes tenham um “pedaço” da maratona.

“A iniciativa fará com que a Coinbase utilize informações de propriedade do evento e dos corredores, incluindo métricas de desempenho, como tempos oficiais de corrida, medalha digital e colete do corredor. Os dados serão integrados e armazenados com segurança na rede Base, programação blockchain capacitada pela Coinbase. Os participantes poderão resgatar uma ‘medalha digital’ colecionável que lhes permitirá certificar os seus tempos de chegada e acessar benefícios exclusivos após a conclusão da corrida.”

CVM

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) promoveu nesta sexta-feira (11) uma live para tratar sobre a tecnologia Drex em meio à Semana Mundial do Investidor. Fabio Araujo, Consultor do Departamento de Operações Bancárias e de Sistemas de Pagamentos e Coordenador da Iniciativa Drex no Banco Central, participou da transmissão.

A CVM disponibiliza a transmissão da gravação completa em seu canal no Youtube.

Na última quinta-feira, a Comissão também anunciou o lançamento conjunto de uma ferramenta com a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto). Trata-se do ContraGolpe. Confira mais informações sobre essa pauta clicando aqui.

FTX

Ryan Salame, ex-chefe executivo da FTX, tem o início de sua pena de sete anos e meio nos Estados Unidos prevista para hoje. Na última quinta-feira, ele fez uma postagem na rede social LinkedIn que chamou a atenção do público:

“Estou feliz em compartilhar que estou começando em uma nova posição como presidiário na FCI Cumberland (Instituição Correcional Federal).”

Em setembro do ano passado, Ryan Salame se declarou culpado na justiça norte-americana por realizar doações ilegais.

Sair da versão mobile