quarta-feira, novembro 12, 2025
spot_img
HomeNegóciosCoinbase anuncia que deixará Delaware e será reincorporada ao Texas

Coinbase anuncia que deixará Delaware e será reincorporada ao Texas

Nesta quarta-feira (12), a Coinbase anunciou que deixará Delaware e será reincorporada ao Texas. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.

Coinbase

De acordo com postagem da própria exchange, a Coinbase solicitou à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para deixar Delaware. Ainda de acordo com o texto, a plataforma tem como objetivo retornar ao Texas, uma região que teria se tornado mais atrativa como um hub para empresas inovadoras.

Paul Grewal, Diretor Jurídico da Coinbase, afirmou que Delaware não deixou outra alternativa para a corretora:

“Como advogado que atuou por muitos anos na King Street, em Wilmington, Delaware, lamento ter que partir. Durante décadas, Delaware foi conhecida por seus resultados judiciais previsíveis, respeito ao julgamento dos conselhos de administração e resoluções rápidas. Essas características fizeram do estado o destino ideal para a constituição de grandes empresas, que geraram mais de um bilhão de dólares em receita anual para o estado.”

Assim como Grewal, Brian Armstrong, CEO da Coinbase, comentou sobre a mudança:

“A Coinbase sempre teve como objetivo aumentar a liberdade econômica, e isso influencia a escolha do estado onde pretendemos nos estabelecer. O Texas tem uma forte cultura de valorização dos empreendedores que impulsionam nossa economia e geram prosperidade para todos. Eles também abraçaram as criptomoedas

Por esse critério, a escolha foi fácil.”

Da mesma forma, Armstrong agradeceu ao Governador do Texas, Greg Abbot, por sua liderança.

Taiwan

Membro do Congresso de Taiwan, Ko Ju-Chan revelou hoje que o Premier e o Banco Central do país se comprometeram aos seguintes pontos:

  • a estudar a possibilidade de utilizar o Bitcoin como uma reserva estratégica;
  • propor legislações favoráveis à criptomoeda em um período de 6 meses;
  • estabelecer um projeto piloto de reservas de BTC, “começando com o inventário de BTC apreendidos aguardando leilão!”

Mais noticias

Fundador e CEO da OranjeBTC, a maior companhia de tesouraria de Bitcoin da América Latina, Guilherme Gomes comentou sobre a regulamentação do Banco Central do Brasil para negociações de ativos digitais. Confira mais informações clicando aqui.

Finalmente, El Salvador está sediando um evento voltado para a temática do Bitcoin. Descubra mais informações sobre esta notícia clicando aqui.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisement -spot_img

últimas notícias