Nesta quarta-feira (30), a exchange de criptomoedas Coinbase anunciou que fechou uma parceria com o JPMorgan Chase. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas no texto abaixo.
Coinbase
Por meio de publicação em seu blog, a Coinbase anunciou hoje uma nova parceria com o JPMorgan Chase, com o intuito de tornar mais fácil o acesso a criptomoedas.
De acordo com a postagem, a parceria disponibilizará três novas maneiras para que os mais de 80 mil clientes do banco norte-americano utilizem criptomoedas. Da primeira forma, a partir do outono americano, será possível utilizar os cartões de crédito da Chase para fazer compras na Coinbase. No entanto, a exchange ressalta que essas compras podem estar sujeitas aos termos e condições aplicáveis de adiantamento de dinheiro.
Da segunda maneira, a partir de 2026, esses clientes poderão resgatar pontos Chase Ultimate Rewards por USDC:
“Pela primeira vez, pontos de um grande programa de recompensas de cartão de crédito poderão ser trocados por recompensas em criptomoedas. Os clientes do Chase poderão converter seus pontos Chase Ultimate Rewards para USDC na Base, na Coinbase.”
Paralelamente em 2026, os usuários do banco terão a opção de linkar suas contas Chase à Coinbase.
Bitcoin
Conforme dados da CoinGecko, no momento da redação deste texto, o Bitcoin está cotado em US$ 118.381. Além disso, a criptomoeda apresentou um volume de negociações de US$ 38.514.054.762 nas últimas 24 horas.
CoinEx
A exchange de criptomoedas CoinEx alertou aos seus usuários nesta quarta-feira (30) que removerá 10 contas financeiras no dia 31 de julho, próxima quinta-feira, às 8h (UTC).
De acordo com o comunicado, estas serão as criptomoedas removidas: AR, BTT, CHZ, GMT, RUNE, XEM, XEC, GRT, WLD, CKB.
Méliuz
A empresa brasileira Méliuz revelou na última segunda-feira (28) que Mason Foard assumirá a posição de Diretor de Estratégia de Bitcoin na companhia.
Ainda de acordo com o comunicado, o papel de Foard envolverá a busca por investidores nos Estados Unidos, além da criação e execução de instrumentos financeiros, alinhados aos planos de acumulação de BTC da Méliuz.
EUA
Finalmente, na última terça-feira (29), Paul Atkins comentou em rede social sobre uma nova decisão da SEC dos Estados Unidos. Confira mais informações clicando aqui.