Na última segunda-feira (01), a Coinbase anunciou a publicação de seu relatório de transparência de 2025. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.
Relatório
De acordo com a própria exchange, o relatório de transparência tem como objetivo fornecer dados aos seus clientes sobre solicitações de suas informações realizadas por agências de governos e autoridades da lei. A edição de 2025 conta com dados referentes ao período de 1º de outubro de 2024 a 30 de setembro de 2025.
Conforme explica a plataforma, em 2025, a mesma recebeu solicitações de mais de 60 países diferentes:
“Essas solicitações incluem intimações, ordens judiciais, mandados de busca e apreensão e outros processos legais formais. Temos a obrigação de responder a essas solicitações se elas forem válidas de acordo com as leis que nos são aplicáveis.”, explica a Coinbase.
A edição deste ano aponta um total de 12.716 solicitações, um crescimento de 19% em relação à edição anterior. Os Estados Unidos se destacaram entre os demais países no que diz respeito ao volume de solicitações, foram 5.920. Em segundo lugar, esteve a Alemanha, com 1.210 solicitações. Ainda de acordo com o relatório, 53% das solicitações foram registradas por agências e autoridades de fora dos EUA, um crescimento de 2% em relação ao ano anterior.
“Aproximadamente 80% de todos os pedidos de informações às autoridades policiais vieram dos EUA, Alemanha, Reino Unido, França, Espanha e Austrália.”, divulgou a Coinbase.
O Brasil não aparece entre os países com os maiores números de solicitações, mas registrou um crescimento 2,7% em relação à uma última edição.
Entre as demais informações, a Coinbase ressalta:
“Sim, este relatório inclui dados sobre solicitações relacionadas aos nossos diversos produtos e serviços, incluindo coinbase.com, coinbase.com/exchange e coinbase.com/prime.”
Bitcoin
Segundo dados da CoinGecko, no momento da redação deste texto, o Bitcoin está cotado em US$ 87.506,66. Além disso, a criptomoeda apresentou um volume de negociações de US$ 73.873.799.321 nas últimas 24 horas.
Mais notícias
A Strategy, maior companhia de tesouraria de Bitcoin do mundo, divulgou na última segunda-feira uma nova compra de BTC para sua reserva. Descubra mais informações sobre esta notícia clicando aqui.
Finalmente, a corretora Binance anunciou ontem a disponibilização de uma nova funcionalidade para usuários argentinos que visitam o Brasil. Confira mais informações clicando aqui.
