Nesta segunda-feira (10), a CoinEx alertou aos seus usuários que deu início ao processo de remoção de cinco criptomoedas. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Fábio Tibéria, por exemplo, comentou sobre o setor das criptomoedas no final de janeiro.
CoinEx
De acordo com comunicado em sua central de anúncios, a CoinEx deu início ao processo de remoção de cinco criptomoedas hoje. São elas: SYLO, YUP, JASON, CHARLIE, SKOOBY. Pares que serão excluídos: SYLO/USDT, YUP/USDT, JASON/USDT, CHARLIE/USDT, SKOOBY/USDT.
Conforme o texto, a plataforma tomou a decisão de remover essas criptomoedas com base nas revisões periódicas que realiza em sua lista de ativos.
Assim, como parte desse processo, a CoinEx encerrará os serviços de depósitos e negociações dessas criptomoedas às 8h (UTC) do dia 17 de fevereiro, próxima segunda-feira.
Posteriormente, no dia 16 de maio, às 8h (UTC), a CoinEx finalizará os serviços de retirada dessas criptomoedas.
Binance
Paralelamente nesta segunda-feira, a Binance anunciou suporte para a atualização da rede e o Hard Fork de Qtum (QTUM).
A atualização está programada para começar aproximadamente às 4h30 (BRT) do dia 15 de fevereiro. Uma hora antes, a exchange suspenderá os serviços de depósitos e saques de tokens nessa rede.
Ainda de acordo com o comunicado, esse processo não afetará as negociações.
Da mesma forma, a Binance ressalta que retomará os serviços suspensos quando a rede estiver atualizada e estável.
Fábio Tibéria
Enquanto participava da primeira edição da ICE em Barcelona, evento de destaque do setor de iGaming, o especialista em iGaming e criptomoedas Fábio Tibéria comentou sobre o setor cripto em entrevista para o portal da iGaming Brazil.
De acordo com Tibéria, este será um grande ano para as criptomoedas.
“As criptomoedas tiveram um reconhecimento mundial e institucional sobre aquilo que é um novo mercado, uma nova realidade, que não é só financeira, mas também tecnológica”, afirmou o consultor da FT Consulting.
Entre outros pontos, também comentou sobre os esforços de Donald Trump em relação ao setor cripto. O presidente dos Estados Unidos pretende pagar a dívida de seu país utilizando Bitcoin. Confira mais informações sobre essa notícia clicando aqui.