Na última segunda-feira (30), a CoinEx anunciou as listagens de RDOG (Repost Dog) e EIGEN (Eigen Layer). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Outras plataformas, por exemplo, também divulgaram a listagem de EIGEN.
CoinEX
Por meio de publicações em sua central de anúncios, a CoinEx divulgou duas novas listagens na última segunda-feira:
RDOG (Repost Dog) – Início dos serviços de depósito e retirada marcado para as 10h (UTC) da última segunda-feira (30). Par de negociação: RDOG/USDT;
EIGEN (Eigen Layer)- Início dos serviços de depósito e retirada marcado para as 3h (UTC) desta terça-feira (1º). Par de negociação: EIGEN/USDT.
Mais
A CoinEx não foi a única plataforma a anunciar a listagem de EIGEN recentemente. Confira outras plataformas que divulgaram a novidade:
HTX divulga informações sobre os serviços de negociação de EIGEN
Binance anuncia a listagem de EIGEN em sua página em inglês
Em outros comunicados na última segunda-feira, a CoinEx também alertou sobre mais listagens. Descubra mais detalhes a seguir:
SIGMA e SPX – CoinEx anuncia duas novas listagens nesta segunda-feira
Casa Branca
Em um comunicado sobre o apoio dos Estados Unidos à Ucrânia na última semana, a Casa Branca revelou que o Departamento de Justiça, o Departamento do Tesouro e o Serviço Secreto do Estados Unidos trabalharam em conjunto com instituições internacionais para tentar encerrar uma rede global de criptomoedas.
Segundo o texto, a ação tem o objetivo de contra-atacar a evasão russa de sanções e a lavagem de dinheiro.
“Os Estados Unidos continuarão a aumentar os custos Rússia por sua guerra na Ucrânia e a privar a base industrial de defesa Rússia de seus recursos”, afirmou a Casa Branca no documento.
Drex
Por fim, o Banco Central deu início à segunda fase do Piloto Drex no dia 23 de setembro. Sobre essa etapa, Fabio Araújo, Coordenador da Iniciativa do Drex e Consultor do Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamento (Deban) do BC, explicou o seguinte:
“Vamos avaliar os diferentes casos de uso, sempre levando em conta os requerimentos de privacidade exigidos pela legislação em vigor. Também iremos testar o uso de ativos não regulados pelo BC. Para isso, estamos trabalhando em conjunto com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Outros reguladores também demonstraram interesse em testes de operações com ativos de sua competência, de modo a ampliar a usabilidade da plataforma”