quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeNegóciosCoinEx anuncia novidade sobre DERC

CoinEx anuncia novidade sobre DERC

Nesta quinta-feira (23), a CoinEx compartilhou informações sobre uma novidade referente a DERC. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a HTX agendou a remoção de sete pares de margem isolada para o final de maio.

Swap

Por meio de nota publicada em sua central de anúncios, a CoinEx informou ao público que vai apoiar o swap de DERC (DeRace) e a mudança de marca para ZERC (zkRace). De acordo com o comunicado, a proporção será de 1:1.

A CoinEx agendou para esta quinta-feira (23) a abertura dos serviços de depósito e retirada de ZERC. A plataforma também agendou para hoje a listagem do par ZERC/USDT.

Mais

Outras plataformas se movimentaram recentemente com novidades.

A Bitget, por exemplo, agendou para a próxima sexta-feira (24), a adição de novos pares de negociação ao Bitget Spot. São eles:

FLOKI/USDC

AR/USDC

APT/USDC

SHIB/USDC

CRV/USDC

MINA/USDC

A Bitget também anunciou a retomada dos serviços de depósito e retirada de NTRN após um período de suspensão.

A HTX, por sua vez, comunicou ao público que vai remover sete pares de negociação da Margem Isolada no dia 30 de maio, às 7h55 (UTC). Confira mais detalhes clicando aqui.

Banco Central

Confira a seguir os próximos passos divulgados pelo Banco Central para os esforços de regulamentação de criptoativos e prestadores de serviços de ativos virtuais:

  • desenvolvimento de uma segunda consulta pública sobre as normas gerais de atuação dos prestadores e de autorização ainda no segundo semestre;
  • estabelecimento do planejamento interno em relação à regulamentação de stablecoins, em especial nas esferas de competência do Banco Central sobre pagamentos e o mercado de câmbio e capitais internacionais;
  • desenvolvimento e aperfeiçoamento do arcabouço complementar para recepcionar as entidades (exemplo: atuação das VASPs no mercado de câmbio e capitais internacionais, regulamentação prudencial, prestação de informações ao BC, contabilidade, tarifas, suitability etc.).

Por fim, vale lembrar que o BC promoveu uma nova live para tratar sobre o projeto Drex – Real Digital. A transmissão conta com 1h20 min de duração e está disponível para acesso no canal oficial da instituição no Youtube. No vídeo, os representantes do BC esclarecem dúvidas da população.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img