No último domingo (11), a CoinEx anunciou suporte para a mudança de nome de XEMPIRE (X Empire). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, o Banco Central deu início na última semana a mais duas consultas públicas relacionadas ao setor cripto.
CoinEx
De acordo com publicação em sua central de anúncios, a CoinEx confirmou suporte para a mudança de nome de XEMPIRE (X Empire) para X (X Empire). Conforme destaca o comunicado, a plataforma agendou essa mudança para a próxima terça-feira (12).
Ainda de acordo com o texto, a CoinEx realizará o reembolso do fundo de ativos no mercado XEMPIRE/USDT AMM às 2h30 (UTC) do dia 12 de novembro. Em seguida, às 3h (UTC), a plataforma encerrará os serviços de depósito e retirada de XEMPIRE.
“O par de negociação XEMPIRE/USDT, incluindo a grade spot e o plano de investimento automático, será deslistado. TODAS as ordens neste mercado serão canceladas às 3:00 em 12 de novembro de 2024 (UTC)”, ressaltou a CoinEx
Da mesma forma, o comunicado destaca que os serviços de depósito e retirada de X (X Empire) começarão às 9h (UTC) do dia 12 de novembro.
Satsconf
O evento Satsconf, maior conferência de Bitcoin no Brasil, promoveu sua edição de 2024 no último final de semana, em São Paulo. Diferentes tópicos de destaque foram contemplados entre os debates, como Tributação do Bitcoin e Internacionalização do Patrimônio. Ao final, o evento confirmou a realização de uma nova edição em novembro de 2025, no mesmo local.
Consulta Pública
O Banco Central anunciou na última sexta-feira (11) o lançamento de duas novas consultas públicas com propostas para a regulação do mercado de ativos virtuais. Conforme explica o BC, interessados poderão contribuir com as consultas até 7 de fevereiro de 2025, através dos seguintes links:
O BC promoveu sua primeira consulta pública sobre o setor entre o final de 2023 e o início de 2024, acumulando mais de 200 registros de participações.
Finalmente, o Banco Central também publicou um novo vídeo esclarecendo dúvidas sobre o DREX. Confira mais informações clicando aqui.