Ícone do site Cripto Magazine

Comissão Nacional de Valores da Argentina regulará prestadoras de serviços de ativos virtuais no país

No dia 18 de março, por meio de publicação, o Governo da Argentina informou que a Comissão Nacional de Valores (CVN) será responsável por regular prestadoras de serviços de ativos virtuais no país. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Worldcoin publicou o relatório de uma auditoria promovida nos softwares de suas orbs.

De acordo com o comunicado do Governo da Argentina, a Comissão Nacional de Valores (CVN) será responsável por criar um Registro de Provedores de Serviços de Ativos Virtuais no país. Segundo o governo do país estrangeiro, com esse registro, a CVN “… centralizará informações adequadas, precisas e atualizadas sobre todas as pessoas físicas e jurídicas fornecedoras de registros virtuais.”

O órgão também será responsável por supervisionar, regular, inspecionar, fiscalizar e sancionar essas mesmas empresas prestadoras.

A publicação do Governo da Argentina aponta que as novas funções da CVN estão atreladas à aprovação da Lei N° 27.739, no dia 14 de março. Essa lei resulta em modificações na Lei nº 25.246 sobre a Prevenção à Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e à Proliferação de Armas de Destruição em Massa no país.

Mais Notícias

Muitas outras notícias têm chamado a atenção do mercado. Confira algumas delas abaixo:

A Worldcoin Foundation e a Tools For Humanity (THF) contrataram a Trail of Bits para performar uma auditoria referente aos softwares de suas orbs. Segundo a Worldcoin, a empresa iniciou a análise em 14 de agosto de 2023.

O relatório completo pode ser acessado no site da Worldcoin.

Nesta quarta-feira (20), a Binance compartilhou novidades em sua central de anúncios. Entre elas, a exchange informou que vai adicionar novos pares de negociação ao Binance Spot está nesta quinta-feira (21). Confira os nomes desses pares abaixo:

Mais

Entre os outros tópicos que tem chamado atenção, um projeto de lei propõe criminalizar a violência psicológica em realidade virtual.

Vale lembrar que é possível acessar todos os registros de participações na consulta pública do Banco Central sobre o mercado de ativos virtuais. Basta acessar a aba de consultas encerradas do BC.

Sair da versão mobile