Na última segunda-feira (12), o Comitê de Agricultura, Nutrição e Florestas do Senado dos Estados Unidos anunciou que adiou a votação sobre o projeto de lei que trata da estrutura do mercado de criptomoedas. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado cripto.
EUA
Por meio de comunicado, o Comitê de Agricultura, Nutrição e Florestas do Senado dos Estados Unidos anunciou ontem o adiamento da votação sobre a legislação da estrutura do mercado cripto. Presidente do Comitê, John Boozman explicou a razão do adiamento:
“Continuo comprometido com o avanço da legislação bipartidária de estrutura de mercado de criptomoedas. Fizemos progressos significativos e tivemos discussões construtivas enquanto trabalhamos em direção a esse objetivo. Agradeço a liderança e o engajamento do senador Booker e sua equipe enquanto abordamos essas questões políticas complexas. Para finalizar os detalhes restantes e garantir o amplo suporte que essa legislação exige, é necessário tempo adicional antes de passar para a marcação. A comissão marcará essa legislação durante a última semana de janeiro.”
Comitê Bancário
O Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos, por sua vez, mantém a votação sobre a legislação para a próxima quinta-feira (15). Na última segunda-feira, o senador Tim Scott publicou o rascunho do projeto de lei bipartidário que vem sendo discutido ao longo dos últimos meses. Confira mais informações clicando aqui.
Nesta terça-feira, Cynthia Lummis voltou a citar o Clarity Act em postagem na rede social X. Confira o que ela escreveu, conforme tradução:
“O Clarity Act é o resultado de horas de negociação bipartidária sobre a estrutura do mercado. Cada seção inclui contribuições bipartidárias e estou ansiosa para trabalhar com meus colegas democratas para a aprovar um projeto de lei que garanta o futuro financeiro dos Estados Unidos.”
Anteriormente na última segunda-feira, Lummis pediu aos senadores democratas, por meio de postagem na rede social X, para que não “retrocedam em relação ao nosso progresso”.
Finalmente, também na última segunda-feira, Cynthia Lummis introduziu um novo projeto de lei em parceria com Ron Wyden para proteger desenvolvedores de blockchain das exigências de transmissores de dinheiro. Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.




