O Banco Central realizará a edição de 2025 de sua conferência anual de 14 a 16 de maio. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Peter Schiff, por exemplo, chamou atenção com publicação em sua conta na rede X sobre o Bitcoin.
2025
De acordo com publicação em seu site, o Banco Central promoverá sua conferência anual de 2025 de 14 a 16 de maio, em Brasília. O evento tem como objetivo promover debates a respeito de diversos tema de destaque, como intermediação e inovação financeira, macroeconomia e economia internacional.
Além disso, a conferência também vai reunir nomes de peso, como os ganhadores do Prêmio Nobel em Economia, Jean Tirole (Toulouse School of Economics), Michael McMahon (University of Oxford). Eles participarão como palestrantes.
Artigos
Conforme anunciou em seu site nesta terça-feira, o Banco Central abriu a chamada para a submissão de artigos para o evento. Interessados poderão enviar seus trabalhos, que devem atender a certos critérios definidos pelo BC, até 31 de janeiro do ano que vem. Entre outros pontos, a instituição informa que, caso seja selecionado, o autor do trabalho deverá apresentá-lo em inglês.
Mais informações estão disponíveis no site do Banco Central.
Mais
Anteriormente, na última terça-feira (10), o Senado Federal aprovou três indicações para a diretoria do Banco Central. Confira os nomes desses indicados e as posições que assumirão a partir de 1º de janeiro de 2025, conforme anunciado:
- Izabela Correa, analista do Banco Central, assumirá o cargo de Diretora de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta;
- Gilneu Vivan, analista do Banco Central, assumirá a Diretoria de Regulação;
- Nilton David, Chefe de Operações na Tesouraria do Banco Bradesco, assumirá o cargo de Diretor de Política Monetária do Banco Central.
Peter Schiff
Paralelamente na última terça-feira, Peter Schiff chamou atenção com um comentário sobre o Bitcoin na rede X:
“A única coisa boa que #Biden pode fazer antes de deixar o cargo é vender todo o #Bitcoin atualmente mantido pelo governo dos EUA. O dinheiro arrecadado não apenas reduziria o déficit orçamentário de 2024, mas também poria fim a todo absurdo sobre criar uma Reserva de Bitcoin Estratégica prejudicial.”