quarta-feira, outubro 30, 2024
spot_img
HomeFan TokenConheça clubes e seleções de futebol que já aderiram ao mercado de...

Conheça clubes e seleções de futebol que já aderiram ao mercado de Fan Tokens

Entre as equipes que se lançaram neste mercado está a Seleção Brasileira.

Imagem de jcomp no Freepik (<a href=”https://br.freepik.com/fotos-gratis/bola-de-futebol-na-linha-branca-no-estadio_3398422.htm#query=futebol&position=19&from_view=search&track=sph”>Imagem de jcomp</a> no Freepik)

Os ativos digitais vêm sendo incorporados cada vez mais em diversos setores. No mundo esportivo, essa realidade não é diferente. No futebol, por exemplo, os fan tokens vem se destacando entre fãs de clubes e seleções.

Esse tipo de ativo digital pode garantir diferentes benefícios aos seus portadores em relação às marcas que representa, o que pode ajudar a estreitar ainda mais os laços entre torcedores e as suas equipes do coração. 

Para demonstrar o impacto deste ativo no mundo esportivo, neste texto vamos relembrar algumas equipes que aderiram ao mercado de fan tokens.

Seleção Brasileira

Não é novidade que a Seleção Brasileira de Futebol é uma das maiores campeãs da história do esporte. Com seu histórico, a “Amarelinha” também chama a atenção no mercado digital. 

Em 2021, em parceria com a Bitci, a equipe lançou o seu Fan Token oficial e viu seu lote de 30 milhões de unidades se esgotar em menos de 20 minutos.

Palmeiras

Campeão Brasileiro de 2022, o Palmeiras também comemorou o lançamento do seu fan token oficial em parceria com a Socios.com no ano passado.

O time alviverde também viu seu primeiro lote se esgotar rapidamente. Em um dia,  100 mil unidades foram vendidas.

Coritiba 

No dia primeiro de julho de 2022, o Coritiba lançou no mercado o seu “fen token” oficial,

O ativo esteve disponível para comercialização por quase uma semana e, durante esse período,  teve 1,5 milhão de unidades vendidas.

Vitória 

O Vitória também estreou com tudo no mercado de fan tokens.  Após um período de pré-lançamento, o clube finalmente levou o seu ativo digital ao mercado em agosto do ano passado. O lote de 2 milhões de unidades foi completamente comercializado em menos de 2 horas.

Exterior

Na Europa e em outros continentes o mercado digital também está em alta. Entre os clubes estrangeiros que também já apostaram no setor de fan tokens, estão o Manchester City, o Barcelona e o Paris Saint-Germain.

Já quando falamos de Seleções, podemos citar duas campeãs mundiais: Uruguai e Espanha.

Estas são apenas algumas das camisas que entraram no universo dos fan tokens.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img