segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoContas de CEO da Ripple são hackeadas

Contas de CEO da Ripple são hackeadas

Na última quinta-feira (30), o CEO da Ripple teve algumas de suas contas invadidas. Ele compartilhou o caso em publicação na rede social X. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Nesta quarta-feira (30), a conta @zachxbt fez uma postagem na rede social X, antigo Twitter, declarando que contas da Ripple haviam sido invadidas, resultando em um hacking de 213M de XRP – US$112.5M.

Menos de uma hora depois, o CEO da Ripple, Chris Larsen, compartilhou a postagem e corrigiu a afirmação informando que o ataque foi direcionado a suas contas pessoais:

“Ontem, houve acesso não autorizado a algumas das minhas contas pessoais XRP (não @Ondulação ) – conseguimos rapidamente detectar o problema e notificar as exchanges para congelar os endereços afetados. A lei já está envolvida”.

Listagens

Nesta quarta-feira (30), as exchanges Binance e CoinEx se movimentaram com as adições de criptomoedas em suas respectivas plataformas:

A Binance fez a listagem de Jupiter (JUP) e informou que abriria negociações para os seguintes pares a partir das 15h30 (UTC) ou 12h30 (Brasília):

  • JUP/USDT
  • JUP/FDUSD
  • JUP/TRY

A CoinEx, por sua vez, fez a listagem de duas criptomoedas:

  • DMAIL (Dmail Network)
  • FAR (Farcana)

Consulta Pública

Esta quarta-feira (31) marca o ultimo dia para quem deseja participar da Consulta Pública do Banco Central que tem como objetivo estabelecer um arcabouço regulatório para o mercado de criptoativos no Brasil.

Iniciada em dezembro do ano passado, a consulta reuniu mais de 180 registros de sugestões. O BC disponibiliza todas elas para acesso.

Para participar da consulta, basta seguir o passo a passo clicando nas seguintes abas no site do Banco Central:

1ª Estabilidade financeira

2ª Normas

3ª Consultas públicas

4ª Consultas ativas

Ou click no seguinte link: https://www3.bcb.gov.br/audpub/HomePage?1

Dados

Como é comum no início do ano, diversas instituições estão divulgando dados de seus relatórios referentes ao mercado de criptoativos no último ano.

A Chainalysis, por exemplo, apontou uma redução nos valores transferidos para contas ilícitas em 2023.

A firma de consultoria Corner Stone Research, por sua vez, apontou um crescimento em mais de 50% no número de ações promovidas pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) contra participantes do mercado de ativos virtuais.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img