Ícone do site Cripto Magazine

ContraGolpe – CVM e ABCripto anunciam nova ferramenta em meio à Semana Mundial do Investidor

Pretty freelance copywriter texting message on phone while her colleagues typing on keyboards. Indoor portrait of young programmers of different ethnicities working in office.

Nesta sexta-feira (11), a CVM e a ABCripto anunciaram o lançamento da ferramenta ContraGolpe. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, o ex-chefe executivo da FTX, Ryan Salame, chamou a atenção do público com postagem em rede social.

Ferramenta

A comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou na data de hoje o lançamento de uma nova ferramenta em parceria com a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto). Trata-se do ContraGolpe.

De acordo com o comunicado no site da CVM, essa ferramenta é voltada para a educação de investidores, com o intuito de capacitá-los para evitar potenciais golpes no setor.

“O ContraGolpe funciona como uma primeira linha de defesa, avaliando o risco de fraude e emitindo um relatório com orientações educativas sobre os principais pontos de atenção”, afirma o comunicado da Comissão.

As duas instituições disponibilizam a ferramenta no seguinte link.

No mesmo anúncio, a CVM e a ABCripto ressaltam a parceria que firmaram com o intuito de desenvolver a educação financeira e novas tecnologias do setor.

Vale lembrar que a CVM está promovendo uma série de palestras gratuitas em seu canal no Youtube em meio à Semana Mundial do Investidor.

FTX

Ex-chefe executivo da FTX, Ryan Salame chamou atenção com uma publicação na rede social Linkedin. Ele anunciou de forma humorada o início de sua pena de sete anos e meio em instituição correcional nos Estados Unidos.

“Estou feliz em compartilhar que estou começando em uma nova posição como presidiário na FCI Cumberland (Instituição Correcional Federal).”

Em setembro do ano passado, Ryan Salame se declarou culpado por realizar doações ilegais.

Banco Central

Na última quinta-feira (10), o Banco Central publicou o regulamento da segunda fase do Piloto Drex em seu site. Entre outros pontos, a instituição ressalta que o período para o envio das propostas seguirá entre os dias 14 de outubro e 29 de novembro.

Binance

Em 1º de outubro, a Binance informou aos seus usuários que começaria a alertá-los nos casos de tokens que passem por mudanças significativas em suas tokenomics (economia de tokens) e fornecimento. Confira mais informações clicando aqui.

Sair da versão mobile