O criador do Dogecoin, Billy Marcus, aproveitou que o bilionário Elon Musk, dono do X/Twitter, ironizou a determinação do Supremo Tribunal Federal do Brasil (STF). O STF decidiu suspender a rede social no país e Marcus aderiu à festa.
Não é a 1ª vez que Elon Musk ignora ordens do ministro
Tudo começou no final da noite de quarta-feira (28). O ministro Alexandre de Moraes determinou que a rede social nomeasse um novo representante do X no Brasil.
Nos últimos dias, Elon Musk anunciou o encerramento do escritório da empresa no país. Ele demitiu toda a equipe, acusando o STF de travar uma guerra contra a liberdade de expressão.
Musk afirmou que o STF censurou as contas de políticos e ativistas de direita nas redes sociais. Pelo Twitter, uma conta global também publicou documentos sigilosos do STF, que solicitavam a exclusão dos perfis.
Esta não é a primeira vez que o ministro Alexandre de Moraes liga para Elon Musk. O ministro já havia tomado providências em relação à atuação de Musk e sua empresa em outros casos, principalmente em questões relacionadas à liberdade de expressão e moderação de conteúdo nas redes sociais.
A relação entre Musk e as autoridades brasileiras tem sido marcada por tensões, especialmente em relação à regulamentação das plataformas digitais.