Autoridades do Brasil e de Moçambique se encontraram na última quarta-feira (10) para troca de experiências. Criptoativos estiveram entre os tópicos abordados. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, uma notícia envolvendo o mundo automobilístico e criptoativos chamou atenção nas notícias.
Nota
A Polícia Civil do Distrito Federal publicou nota em seu site na última quarta-feira (10) a respeito de uma visita de oito integrantes do Gabinete Central de Recuperação de Activos. Este é um órgão do Ministério Público da República de Moçambique. De acordo com o texto, esse encontro teve como objetivo a troca de experiências entre essas autoridades e boas práticas entre os envolvidos.
Criptoativos, perícia criminal e branqueamento de capitais estiveram entre os tópicos abordados.
“Na ocasião, os visitantes receberam uma moeda institucional durante a reunião com o delegado-geral José Werick de Carvalho, com o delegado-geral adjunto Benito Augusto Tiezzi, com a assessora institucional, Anie Rampon e com o diretor do Decor, Leonardo de Castro”, destacou a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal.
Outras Notícias
Confira também outras pautas recentes de destaque que vêm chamando a atenção do mercado:
A empresa Bit2me e o Mobily-Centro, concessionária da Espanha, fecharam uma parceria, que também envolve a eSignus e a Giesecke & Debrient. Agora, interessados podem comprar carros da Mercedes-Benz no país europeu com criptomoedas. Descubra mais detalhes clicando aqui.
A CoinEx, por sua vez, anunciou que não apoiará o swap de tokens de SCRAT (Scrat) e, assim, realizará sua remoção. Serviços de depósito já foram suspensos e a plataforma vai encerrar os serviços de retirada às 7h (UTC) do dia 11 de outubro.
“O par de negociação SCRAT/USDT, incluindo grade spot e plano de investimento automático, será removido da lista. Todos os pedidos neste mercado serão cancelados às 07:00 do dia 11 de julho de 20204 (UTC).”
Por fim, os olhos do mundo estão se voltando para as eleições de 2024 na maior potência do globo, os Estados Unidos. Nesse contexto, a Indústria Cripto tem se tornado uma pauta importante para debates. Candidato, Donald Trump participará da Conferência Bitcoin, em Nashville.