Ícone do site Cripto Magazine

Criptomoedas estão presentes na vida de mais de 17% dos brasileiros

Criptomoedas está presente na vida de mais de 17% dos brasileiros

Imagem: Wallpaper Cave / bsto989

O Brasil brilha no cenário global da inovação tecnológica, figurando entre as dez nações que mais adotam criptomoedas. O país se destaca pela crescente aceitação dessas moedas digitais. De acordo com um estudo recente da Triple-A, plataforma referência em soluções de pagamento com ativos digitais, o país demonstra um crescente interesse e utilização dessas moedas virtuais.

Alto retorno financeiro é o que mais atrai nas criptomoedas

Segundo a pesquisa, a adoção de criptomoedas no Brasil é significativa. Cerca de 17,40% da população, ou 38 milhões de pessoas usam criptoativos para diversas finalidades, como: 

Com a adesão de aproximadamente 38 milhões de brasileiros às criptomoedas, o país se aproxima da Argentina em termos de penetração desse mercado. 

A Argentina, sob a liderança de Javier Milei, está na 4ª posição global. Com 18,90% de sua população, ou 8,6 milhões de pessoas usando ativos digitais.

Mas, apesar dos números atuais serem promissores, as perspectivas para o mercado de criptoativos no Brasil são ainda mais otimistas. 

Assim, um estudo recente da Binance revela que 95% dos usuários de criptomoedas na América Latina pretendem ampliar seus investimentos nos próximos 12 meses. Isso representa um crescimento exponencial do setor.

A pesquisa da Binance demonstra: 

Perspectivas para o futuro

O futuro das criptomoedas no Brasil parece promissor. Assim, com a crescente adoção e interesse, podemos esperar algumas tendências importantes:

Portanto, essas tendências indicam um cenário de crescimento e amadurecimento do mercado de criptomoedas no Brasil. Ou seja, esse cenário é bom para investidores e também para a economia brasileira.

Sair da versão mobile