Nesta segunda-feira (17), a exchange de criptomoedas Crypto.com anunciou uma importante conquista regulatória na Argentina. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.
Argentina
De acordo com postagem da Crypto.com em sua conta na rede social Instagram, a empresa obteve o registro de Provedora de Serviços de Ativos Virtuais (VASP) da Comissão Nacional de Valores Mobiliários (CNV) da Argentina.
Assim, a exchange pode oferecer seus serviços de negociação no país.
Em outra notícia referente à Crypto.com nesta segunda-feira, o portal meio&mensagem anunciou que a marca fechou uma parceria comercial com a Times Brasil por um período de quatro anos.
Peter Schiff
O comentarista financeiro Peter Schiff voltou a citar o Bitcoin em postagem na rede X nesta segunda-feira. Confira o que ele escreveu, conforme tradução:
“Até agora, em 2025, o Bitcoin caiu 15%, enquanto o $GDX subiu 25%. Muitos investidores venderam suas ações de ouro para comprar ETFs de Bitcoin depois que Trump venceu a eleição para se tornar o primeiro presidente do Bitcoin. Isso acabará sendo uma das piores negociações cronometradas da história.”
Bitcoin
De acordo com dados da CoinGecko, o Bitcoin está cotado em US$ 83,379.40 no momento da redação deste texto.
Além disso, a criptomoeda apresentou um volume de negociações de US$ 27,019,563,721.
YZi Labs
A YZi Labs anunciou um investimento na Plume Network, blockchain desenvolvida especificamente para Ativos do Mundo Real (RWA). Assim, o comunicado afirmou:
“A missão da Pluma é criar uma infraestrutura blockchain sob medida tanto para usuários cripto nativos quanto para instituições. Seguindo um teste bem-sucedido que excedeu 19 milhões de carteiras e parcerias com mais de 180 protocolos, a Plume não está apenas trazendo o mundo real onchain, mas também está preenchendo a lacuna entre o DeFI e as finanças tradicionais, buscando desbloquear todo o potencial da RWAfi.”
Mais Notícias
A fundadora e CEO da ARK Investiments comentou sobre a política pró-Bitcoin de Nayib Bukele, presidente de El Salvador. O Escritório de Bitcoin de El Salvador compartilhou a fala em postagem na rede X nesta segunda-feira. Confira mais informações clicando aqui.
Finalmente, a Goldman Sachs publicou na última semana seu relatório anual referente a 2024. No documento, a empresa cita as criptomoedas.