Ícone do site Cripto Magazine

Curso da EMERJ abordará investigações com criptoativos

Black student discussing marketing academic ideas with college team having virtual teleconference meeting sitting at desk in living room. Woman working at deadline project during online webinar

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá um curso que abrange o universo dos ativos virtuais. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, diferentes plataformas se movimentaram com anúncios nos últimos dias.

Curso

Por meio de postagem em seu site, a EMERJ anunciou a promoção de um novo curso:

“Investigação Criminal Avançada: Aspectos Práticos e Jurídicos das Provas Digitais e da Persecução Envolvendo Criptoativos”

De acordo com o comunicado, a instituição vai abrir o período de inscrições no dia 28 de agosto, disponibilizando 40 vagas para magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

“Ao final do curso, o magistrado será capaz de melhor avaliar as particularidades de ações criminosas modernas, aplicando o conhecimento sobre aspectos práticos e jurídicos envolvendo o tratamento de evidências digitais no enfrentamento das questões pertinentes ao tema no âmbito do processo penal”, ressaltou a publicação da EMERJ.

O universo dos ativos virtuais, bem como os aspectos teóricos e práticos das investigações com criptoativos estão entre os tópicos apontados na ementa do curso.

Serviço

Dias das Aulas – 6, 13, 20 e 27 de setembro

Horário das Aulas – 9h às 10h30

Plataforma – Zoom (EAD)

Carga Horário – 20 horas

Confira o comunicado na íntegra clicando aqui.

Outras Notícias

Fique por dentro de outras notícias recentes de destaque que vem chamando atenção.

O deputado Felipe Souza (PRD), do Amazonas, propôs a criação de um Curso de Noções Básicas de Criptoativos para apacitar a população. As informações são do site da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, em texto escrito por Oriana Fernandez. A publicação compartilha a seguinte fala de Felipe:

“O Curso de Noções Básicas de Criptoativos tem o objetivo de democratizar o acesso à informação sobre essas novas tecnologias e suas implicações financeiras e econômicas, a educação é a chave para que todos possam participar de forma segura e informada no mercado de criptoativos, aproveitando suas oportunidades e compreendendo seus riscos.”

A HTX anunciou uma atualização na Mainnet de BFC (bifrost), programada para esta segunda-feira (6). Também nesta segunda-feira (6), a Bitget alertou aos seus usuários sobre a manutenção do par de negociação à vista DYDX/USDC.

Sair da versão mobile