Na próxima sexta-feira (11), em meio à Semana Mundial do Investidor, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) promoverá uma live sobre o DREX. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque no texto abaixo. O Senado Federal, por exemplo, realizará a sabatina de Gabriel Galípolo na próxima terça-feira (04).
DREX
Em setembro, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) compartilhou sua agenda de atividades para a Semana Mundial do Investidor. A Comissão promoverá uma série de palestras e transmissões gratuitas em seu canal no Youtube, a partir de hoje.
Para a próxima sexta-feira (10), às 10h, a CVM agendou uma live sobre o DREX. Confira a seguir os nomes confirmados para participar da transmissão:
Fabio Araujo – consultor do Departamento de Operações Bancárias e de Sistemas de Pagamentos e coordenador da Iniciativa Drex no Banco Central
Antonio Berwanger – Superintendente de Desenvolvimento de Mercado (SDM) da CVM
Nathalie Vidual (Moderadora) – Superintendente de Orientação aos Investidores e Finanças Sustentáveis (SOI) da CVM.
Confira a agenda completa da CVM clicando aqui.
Sabatina
O Senado Federal agendou para as 10h da próxima terça-feira (08) o início da sabatina de Gabriel Muricca Galípolo. Em agosto, Galípolo foi indicado para suceder Roberto Campos Neto no cargo de presidente do Banco Central. Campos Neto encerrará seu período à frente da instituição no dia 31 de dezembro.
Trata-se de um evento interativo, que o Senado transmitirá em seu site. Interessados podem enviar perguntas e comentários por meio da plataforma.
O Banco Central é responsável pela regulação de serviços de ativos virtuais e prestadores de serviços de ativos virtuais no Brasil.
ESPMU
Na última quarta-feira (02), a Escola Superior do Ministério Público da União (ESPMU) anunciou a abertura das inscrições para a segunda turma de seu curso sobre criptomoedas. Segundo a instituição, o período de inscrição seguirá aberto até o dia 9 de outubro, às 12h. Confira mais detalhes clicando aqui.
Chainalysis
Na primeira metade de setembro, a Chainalysis anunciou a versão mais recente de seu índice global de adoção cripto. A Índia lidera o ranking geral do estudo. Já o Brasil, caiu mais uma posição nesta edição e atualmente está na oitava colocação.