Ícone do site Cripto Magazine

CVM promoverá palestra sobre Tokenização, inovação e infraestruturas no Rio de Janeiro

https://br.freepik.com/fotos-gratis/belo-design-de-holograma-de-criptomoeda_22126313.htm#fromView=search&page=2&position=48&uuid=3b88f0cf-e1d1-4a19-89e1-1140fefd49d1

Na última quarta-feira (23), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou que promoverá um evento em comemoração ao seu aniversário. Entre as atividades, a Comissão realizará uma palestra sobre Tokenização, inovação e infraestruturas. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a SEC citou os criptoativos em um documento publicado nos últimos dias.

CVM

De acordo com comunicado em seu site, a CVM realizará o evento Evolução do Mercado de Capitais com a CFA Society Brazil e o CFA Institute no dia 11 de dezembro, em comemoração ao seu aniversário de 48 anos.

Conforme a publicação da CVM, o evento contará com uma série de palestras de destaque e será realizado em Copacabana, no Rio de Janeiro:

Endereço: Rio Othon Palace | Av. Atlântica, 3264 – 1º andar

Horário: 8h às 18h

Entre as atividades previstas, está uma que vai abordar a tokenização:

16h10 – Tokenização, inovação e infraestruturas: um novo Mercado de Capitais?

Recentemente, a CVM realizou uma série de palestras gratuitas em seu canal no Youtube em meio à Semana Mundial do Investido.

SEC

Com o intuito de compartilhar mais informações com a população, a SEC (U.S. Securities and Exchange Comission) publicou o documento “Prioridades de Examinação 2025”.

De acordo com o texto, a SEC deverá manter-se atenta aos criptoativos no ano que vem. Primeiramente, a Comissão destaca uma proliferação no número de investimentos nesses ativos virtuais.

“Considerando a volatilidade e atividade envolvendo os mercados de ativos criptográficos, a Divisão continuará monitorando e, quando apropriado, realizará exames de registrantes que oferecem serviços relacionados a ativos criptográficos. Os exames dos registrantes se concentrarão na oferta, venda, recomendação, aconselhamento, negociação e outras atividades envolvendo ativos criptográficos que são oferecidos e vendidos como valores mobiliários ou produtos relacionados, tais como spot bitcoin ou produtos negociados em bolsa de éter”, compartilhou a SEC.

Remoção

Na última quinta-feira (24), a HTX divulgou que removerá seis pares de negociação na próxima segunda-feira (28), às 7h (UTC):

Do mesmo modo, a plataforma alertou:

“Cancele as ordens pendentes dos pares de negociação acima em tempo hábil. Assim que os pares de negociação forem removidos, as ordens pendentes serão canceladas automaticamente e os ativos serão automaticamente devolvidos à sua conta Spot.”

Sair da versão mobile