Na última terça-feira (25), a senadora Cynthia Lummis revelou que será co-host em um evento sobre o Bitcoin que será realizado nos Estados Unidos. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.
Bitcoin
Por meio de postagem em sua conta na rede X, a senadora do estado do Wyoming e líder do Subcomitê de Ativos Digitais do Senado dos Estados Unidos, Cynthia Lummis, revelou que será co-host do evento “Bitcoin for America”. De acordo com a postagem do Bitcoin Policy Institute compartilhada por Lummis , o evento ocorrerá no dia 11 de março, em Washington D.C., nos Estados Unidos.
Conforme o instituto, altos executivos, autoridades públicas e especialistas em políticas se reunirão para moldar a estratégia de Bitcoin dos Estados Unidos.
Mais
Anteriormente, também na última terça-feira, a senadora Cynthia Lummis revelou que o Subcomitê de Ativos Digitais do Senado realizará sua primeira audiência hoje. O evento deverá começar às 14h30 (horário local).
Em outra postagem, Lummis compartilhou mais detalhes a respeito da audiência. Ela afirmou que este é primeiro passo para a criação de uma legislação bipartidária. Além disso, afirmou que experts que moldarão a política sobre a estrutura do mercado e stablecoins participarão.
Da mesma forma, a Senadora aconselhou seus seguidores a ficarem atentos para detalhes sobre a transmissão ao vivo.
Strategy
Michael Saylor divulgou na última segunda-feira informações sobre a mais recente aquisição de Bitcoin por parte da Strategy, companhia que preside. Confira mais detalhes sobre essa notícia clicando aqui.
Robinhood
Finalmente, no dia 21 de fevereiro, a Robinhood anunciou que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, SEC, decidiu encerrar suas investigações contra a empresa. A Comissão optou por não mover nenhuma ação contra a companhia.
Dan Gallagher, diretor jurídico de conformidade e de assuntos corporativos da Robinhood, elogiou a decisão da Comissão. Ele afirmou que a SEC nunca deveria ter aberto uma investigação contra a companhia e que qualquer caso teria falhado, pois a companhia atua em conformidade com as leis federais de valores mobiliários.
Além disso, a Robinhood também pediu à SEC por clareza regulatória para os participantes do mercado.