Cripto Magazine

Deputado divulga projeto de lei para a criação de uma reserva de Bitcoin para Ohio

Na última terça-feira (17), um deputado de Ohio afirmou ter apresentado um projeto de lei para a criação de uma reserva de Bitcoin em seu estado. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. O Banco Central, por exemplo, adiou uma live com o balanço da gestão de Roberto Campos Neto.

Ohio

De acordo com postagem na conta da rede X de Derek Merrin, o deputado utilizou apresentou o projeto de lei 703 para a criação de uma reserva de Bitcoin no tesouro de seu estado, Ohio. Confira o que mais ele compartilhou sobre o projeto de lei, conforme tradução:

“Fornece autoridade e flexibilidade ao tesoureiro estadual para investir em #Bitcoin

Esta legislação cria a estrutura para o governo estadual de Ohio aproveitar o poder do Bitcoin para fortalecer as finanças do nosso estado.

À medida que o dólar americano sofre desvalorização, #Bitcoin fornece um veículo para complementar o portfólio do nosso estado e preservar os fundos públicos da perda de valor.”

Desde a vitória de Donald Trump e de muitos outros candidatos pró-cripto na corrida eleitoral dos Estados Unidos, o setor pautou muitas notícias.

Paralelamente na última terça-feira, o Bitcoin alcançou nova máxima histórica no valor de $108,135.

Posteriormente, na última quarta-feira (18), Cynthia Lummis, senadora do estado do Wyoming, também chamou atenção com postagem ligada ao tema na rede X. Confira o que ela escreveu, conforme tradução:

“2025 será o ano do bitcoin e dos ativos digitais. Com David Sacks como Czar Cripto, esta será a administração mais a favor de ativos digitais da história! Estou ansiosa para trabalhar em estreita colaboração com @DavidSacks para aprovar uma legislação compreensiva de ativos digitais e minha reserva estratégica de Bitcoin.”

Banco Central

O Banco Central anunciou na última quarta-feira o adiamento de sua Live BC para a próxima sexta-feira (20). De acordo com o comunicado, a transmissão abordará um balanço da gestão de Roberto Campos Neto no período em que presidiu a instituição. Ainda de acordo com a publicação, a live citará entre seus tópicos o DREX e o Pix.

Gabriel Muricca Galípolo assumirá a presidência do BC em 1º de janeiro de 2025.

Sair da versão mobile