sexta-feira, fevereiro 28, 2025
spot_img
HomeNegóciosDiretor de Novos Negócios do Mercado Bitcoin comenta sobre o ataque hacker...

Diretor de Novos Negócios do Mercado Bitcoin comenta sobre o ataque hacker à Bybit

Na última segunda-feira (24), o Diretor de Novos Negócios do Mercado Bitcoin comentou sobre o ataque hacker à Bybit. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas às criptomoedas no texto abaixo.

Fabrício Tota

O Diretor de Novos Negócios do Mercado Bitcoin, Fabrício Tota, utilizou sua conta no LinkedIn para comentar sobre o recente ataque hacker à Bybit. A empresa perdeu US$ 1,4 bilhão para o grupo responsável pelo ataque.

O executivo classificou o ocorrido como o maior roubo da história e o comparou com outros fatos históricos, como o roubo ao Trem Pagador – US$ 60 milhões roubados. De acordo com ele, esse assalto, que ocorreu em 1963, parece brincadeira de criança comparado ao golpo aplicado à Bybit.

Mais

Da mesma forma, Tota compartilhou alguns comentários sobre sua visão do caso. Ele enalteceu, por exemplo, a transparência da Bybit ao lidar com o evento, o que ajudou a evitar uma “crise ainda maior”. No entanto, ele afirma que o dano foi gigantesco.

“Exchanges não são bancos e não quebram por saques em massa. Aliás muita gente boa confunde as coisas na hora de explicar. Se há alguma dúvida quanto à capacidade de honrar saques, isso é um péssimo sinal. Se há segregação patrimonial (como existe no MB), os ativos dos clientes estão sempre disponíveis. Assunto super atual e importante no contexto regulatório do nosso país.”

Posteriormente, Fabrício Tota citou os processos rigorosos e auditorias pelas quais algumas exchanges passam para receber grandes aportes. Isso serve para que os investidores saibam que os ativos dos clientes estão seguros. Segundo ele, a Bybit não passou por esse processo.

Paralelamente, questionou como os responsáveis pelo ataque conseguiram acessar a cold wallet e abordou as discussões sobre a possibilidade de um rollback na rede Ethereum.

“O que podemos aprender com isso? Primeiro, que segurança em cripto vai muito além de tecnologia: é processo, governança e gestão de risco. Segundo, que escolher onde negociar seus ativos exige um olhar que vai além de liquidez e da quantidade de pares disponíveis. Regulamentação, segregação patrimonial, auditorias externas e governança corporativa são peças fundamentais nesse quebra-cabeça.”

Outras Notícias

Finalmente, a BitGo anunciou o lançamento de sua mesa de negociação OTC (over-
the-counter).

 

 

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img