sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeMetaversoDisney anuncia novo hardware que pode ser uma revolução no metaverso

Disney anuncia novo hardware que pode ser uma revolução no metaverso

A Disney está revolucionando o metaverso com o lançamento de um novo dispositivo, o Holotile. Este equipamento, que lembra um tapete de plástico robusto, é composto por centenas de peças giratórias que permitem o movimento em todas as direções.

Protótipo da Disney impressiona especialista do mercado

O famoso YouTuber americano, MKBHD, foi o primeiro a testar o protótipo. MKBHD demonstrou que, com um simples aceno de mão, é possível usar o Holotile para mover objetos, evocando a imagem dos Cavaleiros Jedi da saga Star Wars.

Segundo MKBHD, “eles mapearam qualquer coisa que cruze uma determinada linha na minha frente para mover qualquer objeto que esteja no chão. Então, quando movo minha mão na frente dessa linha, o programa move o chão para combinar o movimento do objeto com o movimento da minha mão.”

Assim, a equipe da Disney permitiu que MKBHD experimentasse o dispositivo de várias maneiras, inclusive usando um controle de PlayStation e andando sobre ele. MKBHD, após um breve treinamento, caminhou em um ambiente metaverso da Disney, traduzindo seus movimentos para o ambiente virtual 3D.

Mas, embora o Holotile seja apenas um protótipo, ele já mostra o que é possível. Existem esteiras de 360 ​​graus no mercado hoje, mas nenhuma delas oferece o movimento irrestrito que o Holotile proporciona.

Portanto, a Disney vê o Holotile como uma forma de explorar seus parques temáticos no metaverso. Durante o teste, MKBHD caminhou em uma versão digital do Magic Kingdom.

Além dos parques temáticos e videogames, o Holotile pode ser usado para: 

  • Mover objetos em ambientes mutáveis
  • Treinar socorristas, agentes policiais e militares
  • Promover inúmeras experiências educacionais

Além disso, ele também poderia tornar a coleta de tokens não fungíveis uma atividade mais interativa e fisicamente exigente. Imagine um cenário onde “Pokemon Go” encontra “Bored Apes” em um ambiente percorrível. 

A Disney está realmente inovando no metaverso.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img