sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeNFTsDonald Trump lança NFTs no blockchain do Bitcoin

Donald Trump lança NFTs no blockchain do Bitcoin

Na última quinta-feira (18) uma nova coleção de tokens não fungíveis (NFTs) protagonizada pelo ex-presidente e atual pré-candidato nas eleições dos EUA, Donald Trump, foi revelada. Surpreendentemente, essa coleção será lançada no blockchain do Bitcoin, que recentemente incorporou os NFTs por meio do projeto Ordinals.

Pré-candidato disponibilizará 200 NFTs.

Pré-candidato disponibilizará 200 NFTs

A página CollectTrumpCards, no antigo Twitter, compartilhou que serão disponibilizados 200 NFTs registrados no blockchain do Bitcoin, apresentando as mesmas imagens da coleção prévia “Trump MugShot”. 

Essas imagens, anteriormente lançadas em outras redes blockchain, retratam o ex-presidente como se estivesse preso, inspiradas em seu indiciamento.

Assim, a comercialização dos NFTs ocorrerá na plataforma Magic Eden, sendo a criptomoeda Wrapped Ether a moeda aceita para aquisição. Para estimular a participação, quem comprar 100 Trump NFTs em uma única transação receberá uma inscrição “um de um” quando gerada. 

Além disso, quem comprar os 100 NFTs terá direito a dois ingressos VIP para um evento organizado por Trump em Mar-a-Lago.

A página Collect Trump Cards esclareceu que todos os “Trump Digital Trading Cards: MugShot Edition” serão intransferíveis até 31 de dezembro de 2024. Assim, o empresário e pré-candidato acaba  incentivando a participação na comunidade Trump Collectors.

Projeto pessoal ou político?

Apesar de envolver uma figura política proeminente, a página ressalta que o projeto não possui motivações políticas. Ou seja, o “Trump Digital Trading Cards (NFTs) destinam-se a ser itens colecionáveis apenas para diversão individual, não para veículos de investimento”, assegurou a conta. 

A ênfase recai sobre o caráter não político desses cartões colecionáveis digitais, dissociando-os de qualquer campanha política.

Entretanto, é importante observar que Donald Trump, embora afirme que o projeto não tem motivações políticas, manifestou interesse em concorrer às eleições de 2024 nos Estados Unidos. 

Além disso, o empresário já declarou sua postura contrária a um possível dólar digital no país. 

De qualquer forma, o montante arrecadado com a venda da coleção de NFTs pode se tornar uma fonte significativa para o pré-candidato. Afinal, coleções anteriores já lhe renderam mais de US$ 2,4 milhões. 

Trump obteve sucesso nas prévias de Iowa para as eleições de 2024. Isso mostra que ele ainda é uma grande influência tanto na esfera política quanto na financeira.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img