sábado, novembro 23, 2024
spot_img
HomeNegóciosDonald Trump lançará a plataforma de criptomoedas ainda em setembro

Donald Trump lançará a plataforma de criptomoedas ainda em setembro

O projeto de critpto de Donald Trump, World Liberty Financial, será lançado na próxima segunda-feira (16), como anunciou o ex-presidente e candidato presidencial republicano. Em vídeo postado no X na última quinta-feira (12), Trump disse que irá diretamente à plataforma para lançar o projeto, controlado por seus filhos, Donald Jr. e Eric Trump.

O que é o World Liberty Financial lançado por Donald Trump

“Estamos abraçando o futuro com a criptografia e deixando para trás os grandes bancos lentos e desatualizados.” – declarou Trump. Ele publicou anteriormente vários tweets enigmáticos sobre a World Liberty Financial. A informação era que seria como uma plataforma financeira descentralizada (DeFi) para empréstimos e financiamentos.

Fontes dizem que o projeto permitirá aos usuários armazenar dinheiro em uma carteira digital. A plataforma também fornecerá um sistema de conta de crédito, que lhes permitirá emprestar ou pedir dinheiro emprestado a terceiros. Ou seja, os usuários poderão usar tokens para investir em ativos como criptomoedas.

Além disso, um sinal de crédito foi mencionado. Portanto, além de uma governança intransferível na plataforma. Declarações da World Liberty Financial sugeriram que o projeto visa expandir o uso de stablecoins atreladas ao dólar americano no DeFi. O projeto indicou uma parceria com o protocolo DeFi Aave.

Reações do mercado e apoio à indústria cripto

Isso pode indicar que a World Liberty Financial será construída na blockchain Ethereum. Desde então, Trump ganhou forte apoio na comunidade criptográfica, prometendo apoio à indústria se for reeleito presidente em novembro. Ele se comprometeu a fornecer regras mais claras e mencionou a demissão do presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

No entanto, as reações em relação à World Liberty Financial foram mistas. Alguns questionam a decisão de Trump de lançar o projeto enquanto ainda era presidente, especialmente com o lançamento ocorrendo dias antes da eleição. Nic Carter, um apoiador de Trump, afirmou que o projeto foi um “grande erro” e que as ações da equipe pareciam ingênuas.

Desafios para Donald Trump

Carter destacou que a equipe de Donald Trump parecia ter minado a boa vontade construída com a indústria. Além disso, as pessoas associadas ao projeto estão enfrentando uma série de problemas, incluindo ataques de hackers e fraudadores. 

Os fraudadores conseguiram acessar as contas X da nora de Donald, Lara, e de sua filha, Tiffany Trump.

Mas em 30 de agosto, o grupo oficial do World Liberty Financial no Telegram teve que denunciar anúncios e presentes falsos. Esses anúncios tentavam lucrar com o hype em torno do projeto. 

Em 8 de agosto, Eric Trump esclareceu que um memecoin chamado Restore the Republic (RTR) não era afiliado à World Liberty Financial, após o token arrecadar US$ 155 milhões em poucas horas.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img