segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeBitcoinDonald Trump muda postura em relação ao Bitcoin

Donald Trump muda postura em relação ao Bitcoin

Durante as primárias republicanas na Carolina do Sul, Donald Trump surpreende ao abordar o Bitcoin em uma entrevista à Fox News. Ele menciona que a criptomoeda “ganhou vida própria” em meio às discussões sobre a criptomoeda. Ao ser questionado por Laura Inghram sobre a possibilidade dos EUA adotarem o Bitcoin, Trump responde que provavelmente será necessário implementar regulamentações. 

Porque o pré candidato mudou a postura em relação ao Bitcoin.

Porque o pré candidato mudou a postura em relação ao Bitcoin

Ele observa o aumento da aceitação da criptomoeda como forma de pagamento e expressa disposição em lidar com essa realidade. Essas declarações marcam uma mudança significativa na postura do ex-presidente em relação às criptomoedas. 

No entanto, enquanto anteriormente ele expressava desconfiança, agora reconhece a relevância do Bitcoin e a crescente demanda por seu uso. Em contraste, Trump mantém uma visão crítica em relação às Moedas Digitais do Banco Central (CBDCs), considerando-as uma possível ameaça à liberdade. 

Então,durante um discurso em New Hampshire, ele as descreveu como uma ameaça perigosa e se comprometeu a não permitir a criação de uma stablecoin estatal se reeleito. Desde 2022, Trump tem demonstrado interesse crescente na indústria de criptomoedas, lançando coleções de NFTs na rede Ethereum

Assim, a mudança de perspectiva de Trump em relação ao Bitcoin reflete a crescente aceitação e integração das criptomoedas no cenário político e econômico global. 

Portanto, suas declarações indicam uma possível abertura para a regulação do Bitcoin nos Estados Unidos, sinalizando uma potencial mudança na abordagem governamental em relação ao mercado cripto.

Recentemente, a CollectTrumpCards compartilhou, no antigo Twitter, que serão disponibilizados 200 NFTs registrados no blockchain do Bitcoin, apresentando as mesmas imagens da coleção prévia “Trump MugShot”.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img