Na última quinta-feira (30), o empresário Eike Batista divulgou seu interesse pelo mundo das criptomoedas. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital. A CoinEx e a ViaBTC, por exemplo, lançaram um relatório com dados referentes a 2024.
Criptomoedas
Por meio de postagem em rede social, Eike Batista demonstrou um novo posicionamente em relação ao mundo cripto. Em vídeo, o empresário afirmou que no início não tinha muita confiança nas criptomoedas, mas após ter estudado o assunto passou a enxergar que a tecnologia por trás vai fazer diferença para o mundo de hoje, que, segundo ele, será totalmente tokenizado.
“…desarbitrando as bolsas de valores. Você vai fazer uma espécie de crowdfunding via tokenização, porque você tem absoluta certeza, segurança dessa tecnologia e, consequentemente, do que você está comprando…”
Focando no Bitcoin, ele citou o fato da criptomoeda não contar com um lastro físico. Eike Batista destacou que se trata de uma criptomoeda com uma reserva de um valor garantido absoluto, com uma disponibilidade limitada.
Além disso, em seu vídeo, ele cita a adoção de grandes instituições financeiras, como a Black Rock, que não querem ficar de fora das negociações desse mercado.
Assim, ele afirmou que este é o momento para abraçar esse mundo.
CoinEx
A CoinEx lançou no dia 29 de janeiro, em parceria com a ViaBTC, um Relatório com dados de 2024. O documento analisa em detalhe tendências em blockchain, DeFi, NFTs, adoção
institucional e economia global, oferecendo uma visão completa do cenário em evolução
dos ativos digitais.
Confira mais informações clicando aqui.
Ripple
Anteriormente, na última segunda-feira (27), o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, utilizou sua conta na rede social X para compartilhar uma visão sua sobre o mercado cripto. Para ele, as pessoas deveriam trabalhar juntas, ao invés de se atacarem.
Garlinghouse também reforçou que detém XRP, BTC, ETH e muitos outros tokens.
“… vivemos em um mundo multichain e defendi condições de concorrência equitativas, em vez de um token versus outro.”
Paralelamente, ele diz acreditar que, no caso da criação de uma reserva do Governo, a mesma deveria representar a Indústria como um todo e não apenas um token.
Finalmente, afirma que o maximalismo é o inimigo do progresso cripto e que vê cada vez menos pessoas aderindo às formas ultrapassadas de pensamento.