Cripto Magazine

El Salvador, Casa Branca e mais notícias

Close-up of business people sitting in a row and typing on laptop while sitting at office desk

Nesta sexta-feira (20), o Escritório de Bitcoin de El Salvador atualizou mais uma vez os dados de seu site. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.

El Salvador

Conforme dados do site do Escritório de Bitcoin de El Salvador, o país segue ampliando sua reserva da criptomoeda. Assim, El Salvador conta agora com 7.568,37 BTC. Foram 7 BTC adquiridos ao longo dos últimos sete dias. Um total de 30 BTC ao longo dos últimos trinta dias.

Brian Armstrong

CEO da Coinbase, Brian Armstrong escreveu ontem em seu perfil na rede social X:

“A maioria das pessoas subestima o tamanho do mercado potencial das criptomoedas. As criptomoedas estão modernizando todo o sistema financeiro, desde negociações e pagamentos até empréstimos e muito mais.

Vários trilhões de dólares em receitas estão em jogo.”

Anteriormente nesta semana, Armstrong comentou sobre como ele acha que Wall Street vê a Coinbase. Confira mais informações clicando aqui.

Casa Branca

A Casa Branca promoveu na última quinta-feira (19) a terceira e mais recente reunião para avançar com a legislação da estrutura do mercado de criptomoedas nos Estados Unidos. Chief Legal Officer na Ripple, Stuart Alderoty compareceu ao evento e posteriormente comentou:

“Muitíssimo obrigado a @patrickjwitt pela reunião de hoje e pelo seu compromisso contínuo em levar o CLARITY à linha de chegada. Hoje, arregaçamos as mangas e analisamos a linguagem específica. O trabalho continuará nos próximos dias. Vamos fazer isso direito e tornar os EUA a capital mundial das criptomoedas!”

Da mesma forma, a a Blockchain Association e o Crypto Council For Innovation também publicaram declarações sobre a reunião. Confira clicando aqui.

Banco Central

Finalmente, o Banco Central do Brasil promoveu no dia 9 de fevereiro mais uma edição de suas lives. Desta vez, as movimentações do BC no campo dos ativos virtuais foram o tópico da transmissão. Entre outros pontos, Antônio Marcos Guimarães, Chefe Adjunto do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro (Denor) do Banco Central (BC) comentou:

“Criptoativo é um token, uma representação sempre digital de algo que tem valor econômico no mercado. Ele é negociado em uma plataforma específica, chamada blockchain, uma das plataformas das chamadas Distributed Ledger Technology (DLT)”

Em seu canal no Youtube, o Banco Central disponibiliza a gravação completa da transmissão, com cerca de 50 minutos de duração.

Sair da versão mobile