Cripto Magazine

El Salvador realoca os fundos de sua reserva estratégica de Bitcoin para múltiplos endereços

Flag of El Salvador

No dia 29 de agosto, El Salvador anunciou uma atualização importante para aumentar a segurança em relação à sua reserva estratégica de Bitcoin. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.

El Salvador

De acordo postagem do Escritório de Bitcoin de El Salvador na rede X, o país realocou o Bitcoin que detinha em um endereço para múltiplos endereços. O órgão aponta que está medida está alinhada com a melhores práticas de gerenciamento de Bitcoin, aumentando a segurança e a custódia de longo prazo da reserva.

Da mesma forma, o comunicado destaca que essa movimentação prepara o país para o desenvolvimento em computação quântica. Teoricamente, a computação quântica tem a capacidade de quebrar chave pública-privada, utilizada pelo Bitcoin e outros sistemas, por meio do algoritmo Shor.

“A reserva está sendo redistribuída em vários endereços, cada um contendo até 500 BTC. Limitar os fundos em cada endereço reduz a exposição a ameaças quânticas, pois um endereço Bitcoin não utilizado com chaves públicas hash permanece protegido. Uma vez que os fundos de um endereço são gastos, suas chaves públicas são reveladas e vulneráveis. Ao dividir os fundos em quantias menores, o impacto de um potencial ataque quântico é minimizado.”

Conforme o Escritório também ressaltou, o país reutilizava anteriormente um mesmo endereço para transparência. Assim, um possível invasor teria templo ilimitado para ter acesso a informações das chaves privadas.

Finalmente, o Escritório de Bitcoin de El Salvador destaca:

“Essa abordagem combina uma mitigação robusta de risco quântico por meio de diversificação de endereços e exposição limitada por endereço com um compromisso com a transparência, catalogando publicamente todos os endereços de reserva. Essa estratégia fortalece a integridade e a proteção futura da Reserva Estratégica Nacional de Bitcoin de El Salvador contra ameaças tecnológicas de em constante evolução.”

No momento da redação deste texto, El Salvador detém 6.286,18 BTC em sua reserva.

Entrevista

Guiherme Sacamone, CEO da exchange de criptomoedas OKX, concedeu uma entrevista à Cripto Magazine tratando sobre o mercado de criptomoedas. Confira a entrevista completa clicando aqui.

Argentina

A Câmara dos Deputados da Argentina definiu o presidente da Comissão responsável por investigar o caso da criptomoeda LIBRA. Descubra mais detalhes clicando aqui.

 

 

Sair da versão mobile