sexta-feira, julho 12, 2024
spot_img
HomeMetaversoEm 2 dias, publicação de Mark Zuckerberg soma mais de 200 mil...

Em 2 dias, publicação de Mark Zuckerberg soma mais de 200 mil curtidas

Na última terça-feira (13), o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, publicou um vídeo em que comparava as características dos óculos de realidade virtual Meta Quest 3 e Vision Pro. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Mark Zuckerberg experimentou o óculos de realidade virtual da Apple, o Vision Pro. Em um vídeo gravado com o óculos de realidade virtual da Meta, Quest 3, ele compartilhou sua experiência com o produto da concorrência.

No vídeo, publicado em sua conta no Instagram, ele destacou os pontos positivos do Quest 3 que considera superiores ao Vision Pro. Entre esses pontos, ele afirmou:

“Quando eu olho, parece que muitas pessoas assumem que o Vision Pro teria maior qualidade porque é da Apple e custa US$ 3 mil a mais. No entanto, estou realmente surpreso que Quest é tão melhor para a maioria das coisas para as quais pessoas usam esses headsets”

Mais de 2 dias depois da sua publicação, o vídeo de Zuckerberg acumula cerca de 220 mil curtidas na rede social. São mais de 4.8 milhões de visualizações.

A publicação também atraiu a atenção de outras figuras públicas. Uma delas foi Thiago Nigro, o “Primo Rico”. Thiago comentou:

“Love to see a corporate war. Let the winner take it all!!!!!” ou, em português, ”Amo ver uma guerra corporativa. Deixem o vencedor levar tudo!!!!!”

Mais

Aproveita para ficar por dentro de outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital:

O Parlamento Europeu anunciou a aprovação de um acordo provisório para a regulamentação do uso de Inteligência Artificial.

De acordo com o release divulgado pela instituição, a decisão foi tomada pelos Comitês Internacionais de Mercado e Liberdades Civis. A votação dos Estados-membros terminou assim: 71 votos a favor, 8 contra e 7 abstenções.

Segundo o Parlamento, os objetivos desse acordo são: proteger direitos fundamentais, a democracia, a lei e a sustentabilidade ambiental.

“O acordo proíbe determinados usos de IA que ameaçam os direitos dos cidadãos, incluindo sistemas de categorização biométrica baseados em características sensíveis, recolha não direcionada de imagens faciais da Internet ou imagens CCTV para bases de dados de reconhecimento facial, reconhecimento de emoções em locais de trabalho e escolas, pontuação social, policiamento preditivo baseado exclusivamente na definição do perfil de uma pessoa ou na avaliação das suas características, e IA que manipula o comportamento humano ou explora as vulnerabilidades das pessoas”, revelou o comunicado.

Entre outras notícias, Robert Kiyosaki fez um comentário que envolveu bitcoins na rede social X.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img