Nesta sexta-feira (27), Donald Trump participou de uma coletiva de imprensa e voltou a citar as criptomoedas em sua fala. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado cripto no texto abaixo.
Donald Trump
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira. Em sua fala, se declarou um fã das criptomoedas. Para ele, se os Estados Unidos não tivessem adotado esse ativo, outra nação teria adotado, como a China.
Ainda de acordo com Trump, os Estados Unidos estão dominando o setor, que há alguns não estava indo muito bem. Trump ressaltou que começou a apoiar o ramo cripto antes mesmo de seu segundo mandato.
“Se tornou incrível. Os empregos que gerou. Eu percebi que cada vez mais se paga com Bitcoin. A pessoas dizem que tira muita pressão do dólar. E é uma coisa ótima para nosso país. Então, eu não me importo em investir. Eu tenho filhos e eles investem e dizem que acreditam nisso. Mas eu sou presidente e o que eu fiz foi construir uma indústria que é muito importante. E se não tivéssemos feito, a China faria.”
Bitcoin
De acordo com dados da CoinGecko, no momento da redação deste texto, o Bitcoin está cotado em US$ 106.848.
Além disso, a criptomoeda apresentou um volume de negociações de US$ 24.291.987.865 nas últimas 24 horas.
SEC
A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) promoveu cinco edições da mesa redonda de sua Força Tarefa Cripto desde março deste ano. Em seu canal no Youtube, a SEC disponibiliza as gravações de todas essas edições. Até o momento, a Comissão não divulgou nenhuma informação sobre uma edição futura da mesa redonda.
Na página da Força Tarefa Cripto também é possível consultar informações sobre as reuniões que a equipe desenvolve com membros do mercado.
Mais Notícias
O programa de capacitação da Samsung Ocean promoverá uma aula sobre a criação de tokens ERC-20. Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.
Finalmente, David Sacks, Czar de I.A e Criptomoedas da Casa Branca, comentou sobre a recente reunião promovida pelo Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos para tratar sobre a estrutura do mercado de ativos virtuais. Descubra mais detalhes clicando aqui.