A revista norte-americana Time publicou uma entrevista com o presidente de El Salvador, Nayib Bukele. Na conversa ele tratou sobre o uso de Bitcoin em seu país. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A HTX, por exemplo, divulgou suporte à atualização da rede Cordana (ADA).
El Salvador
Na última quinta-feira (29), a revista Time publicou um entrevista de Vera Bergengruen com o presidente de El Salvador, Nayib Bukele. Entre diferentes tópicos da conversa, a jornalista questionou Bukele sobre a adoção do Bitcoin em seu país, se ele considerava que esse processo teria sido um sucesso.
Ele revelou que a adoção do ativo não atendeu às expectativas e que mais poderia ter sido feito nesse processo. Segundo Bukele, a maior parte dos grandes negócios, como hotéis e supermercados, utilizam Bitcoin.
“Para mim, é uma opção que demos aos salvadorenhos. Eu não vou dizer que é a moeda do futuro, mas há muito futuro nessa moeda. Não sou o único a dizer isso”, afirmou o presidente de El Salvador para a revista.
Entre outros pontos, Bukele revelou que seu país investiu $135 milhões e hoje conta com $400 milhões em Bitcoin só na carteira pública.
Outras Notícias
Confira outras notícias recentes de destaque que vem chamando atenção ao longo dos últimos dias.
Em coletiva de imprensa, na última quarta-feira (28), Fernando Haddad revelou o nome do novo indicado ao cargo de presidente do Banco Central:
“O presidente da República (Luiz Inácio Lula da Silva) me incubiu de fazer um comunicado aqui, de que hoje ele está encaminhando ao Senado Federal, para o Presidente Pacheco e para o senador Vanderlan, presidente do CAE, o indicado dele para a presidência do Banco Central, que vem a ser o Gabriel Galípolo, que hoje ocupa a Diretoria de Política Monetária do Banco.”
Por fim, a HTX revelou que dará suporte à atualização de Cardano (ADA), prevista para acontecer aproximadamente às 21h44 (UTC) do dia 1º de setembro. Antes disso, às 19h30 (UTC) do mesmo dia, a plataforma vai suspender os serviços de depósito e retirada de ADA. Confira mais informações.