Ex-primeira dama e ex-Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hilary Clinton demonstrou preocupação em relação às criptomoedas. Ela fez seu comentário em participação no fórum da Bloomberg. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.
Em meio à sua participação no Bloomberg New economy Forum, Hilary Clinton demonstrou preocupação em relação às criptomoedas. Ela afirmou:
“Mais uma área que eu espero que os Estados das Nações comecem a prestar mais atenção é na ascenção das criptomoedas. Por que o que parece algo muito interessante e meio exótico, esforço para literalmente minerar moedas com o objetivo de negociá-las, tem o potencial para minar moedas, para minar o papel do dólar como a moeda da reserva, para desestabilizar nações. Talvez começando com nações menores, mas depois partindo para outas muito maiores. Então, quando pensamos neste novo ambiente em que nos encontramos e sobre qual temos conversado nos últimos minutos, não podemos pensar apenas nos Estados das Nações”
Outra figura que comentou a respeito do setor cripto recentemente foi Gery Gensler, presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
Mais Notícias
Outras notícias têm movimentado o mercado digital recentemente. Entre elas, a Binance anunciou que vai remover quatro criptomoedas de sua plataforma no dia 20 de fevereiro, às 3h (UTC). De acordo com o comunicado da exchange, os tokens que serão removidos são esses:
- Aragorn (ANT)
- Multichain (MULTI)
- Vai (VAI)
- Monero (XMR)
A Chainalysis, por sua vez, compartilhou com o público dados relacionados a perdas por ataques ransomware em 2023. Segundo a plataforma, foi extorquido cerca de US$ 1.1 bilhão em criptomoedas nesse período.
Esse valor representa um aumento de quase 50% em relação ao ano anterior (2022). O valor de perdas estimado para aquele ano é de US$ 567 milhões.
Consulta Pública
Não se esqueça, você pode acessar todos os 240 registros de sugestões da consulta pública do Banco Central sobre o mercado de criptoativos do Brasil.
O BC promoveu sua consulta pública entre os dias 14 de dezembro de 2023 e 31 de janeiro de 2024. A ABCripto e a Coinbase estão entre as instituições que participaram dessa pesquisa.