quarta-feira, maio 29, 2024
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Em meio a ataque hacker sofrido pela Curve Finance, Block Sec Team responde comentário negativo de usuário do Twitter

Image by senivpetro on Freepik

O Block Sec Team respondeu a um comentário negativo no Twitter sobre a sua postura em meio aos ataques hackers sofridos pela Curve Finance. A corretora foi hackeada recentemente e pediu para que seus usuários se retirassem de alguns de seus pools. Confira mais detalhes no texto abaixo:

No último domingo (30), o usuário do Twitter @LefterisJP questionou o Block Sec Team sobre recentes tuítes nos quais a empresa de auditoria teria compartilhado em postagens vulnerabilidades da Curve Finance:

“Você precisa ser um idiota ou mal-intencionado para twittar possíveis vulnerabilidades @BlockSecTeam enquanto houver um incidente em andamento.

Adicionando capturas de tela e pedindo à vítima em potencial para enviar uma DM para você? EM UM TWEET PÚBLICO?”

Em resposta ao usuário a Block Sec Team declarou:

“Ei @LefterisJP , sua acusação é injusta. Existem alguns fatos que você não sabia.

– Localizamos este problema do pool WETH (0x8301) às 17:10 UTC de 30 de julho. Infelizmente, não podemos enviar DM para @CurveFinance no Twitter porque o DM deles não é permitido. Portanto, compartilhamos essa descoberta com um canal confiável e pedimos a ele que nos ajudasse a encaminhar essa descoberta ao protocolo às 17:16 UTC. Depois disso, monitoramos ativamente esse pool em busca de atividades suspeitas.

– Duas horas depois, às 19:08 UTC, infelizmente, nosso sistema interno relatou um ataque a este pool. Isso significa que os invasores também localizaram o mesmo problema e iniciaram o ataque com sucesso.

– Precisamos garantir o protocolo e, mais importante, que os usuários conheçam esse novo problema e tomem medidas o mais rápido possível para salvar dinheiro. Qual é a nossa escolha aqui? Ser avestruz e enfiar a cabeça na areia não ajudou – os atacantes já agiram e NÃO vão parar. Decidimos alertar a comunidade e o protocolo para agir – o tópico do Twitter que você viu (publicado às 19:59 UTC).

– Dez minutos depois, recebemos uma resposta do canal de confiança e fomos notificados de que “conhecíamos o problema” e tentamos resgatar, mas “não fomos rápidos o suficiente”.

Sempre apoiamos os usuários e ajudamos a proteger a comunidade. Nossos registros de economia e recusa de fundos de usuários falaram por nós mesmos. Lamentamos se você perdeu seu dinheiro no incidente de segurança. Mas colocar a culpa em uma equipe que está tentando ajudar a comunidade é injusto.”

Confira detalhes sobre o pronunciamento recente da Curve Finance clicando aqui.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
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