sexta-feira, dezembro 13, 2024
spot_img
HomeBitcoinEm momento de alta do Bitcoin, Nayib Bukele diz "Eu avisei"

Em momento de alta do Bitcoin, Nayib Bukele diz “Eu avisei”

Na última segunda-feira (11), o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, se pronunciou em meio ao momento de alta do Bitcoin que valorizou a reserva de seu país . Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A Binance, por exemplo, agendou a adição de novas opções de pares de negociação à vista para hoje.

El Salvador

Depois dos resultados nas eleições dos Estados Unidos, o Bitcoin vem alcançando novas máximas históricas ao longo da última semana. Com isso, a reserva de Bitcoins de El Salvador registrou um lucro não realizado de mais de US$ 100 milhões recentemente.

Presidente do país, Nayib Bukele apostou na construção dessa reserva e foi à rede X, antigo Twitter, para comemorar o resultado positivo. Conforme tradução de sua postagem, ele afirmou “Eu avisei”.

Anteriormente, no final de agosto, a revista norte-americana Time publicou uma entrevista com Bukele. Para a jornalista Vera Bergengruen, ele afirmou o seguinte em relação ao Bitcoin:

“Para mim, é uma opção que demos aos salvadorenhos. Eu não vou dizer que é a moeda do futuro, mas há muito futuro nessa moeda. Não sou o único a dizer isso.”

Ao fim da corrida eleitoral nos Estados Unidos, diversos candidatos autodeclarados pró-cripto conquistaram vagas para os próximos quatro anos. O principal nome entre esses foi Donald Trump. Presidente do país no último mandato, Trump demonstrou apoio inúmeras vezes ao setor cripto nos últimos meses.

Binance

De acordo com comunicado em sua central de anúncios, a Binance agendou a adição das seguintes opções de pares de negociação à vista para as 5h (BRT) de hoje:

  • ACT/TRY;
  • COW/TRY;
  • CETUS/TRY;
  • TROY/TRY;
  • PNUT/TRY.

Paralelamente, a exchange habilitaria os serviços dos robôs de negociação à vista para esses pares. Da mesma forma, a Binance compartilhou que as negociações com esses pares não estão disponíveis para usuários que vivem nas seguintes regiões: Canadá, Cuba, Região da Crimeia, Irã, Holanda, Coreia do Norte, Síria, Estados Unidos da América e seus territórios (Samoa Americana, Guam, Porto Rico, Ilhas Marianas do Norte, Ilhas Virgens Americanas) e quaisquer áreas da Ucrânia que não são controladas pelo seu governo.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img