A CryptoQuant fez uma postagem em sua conta na rede social X tratando sobre a atual demanda por Bitcoin. A demanda do ativo para um futuro próximo também foi abordada. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, outras plataformas têm publicado comunicados.
A CryptoQuant fez uma análise sobre a demanda por Bitcoin no atual momento e em um período de um ano no futuro:
“A demanda por #Bitcoin está aumentando, enquanto a liquidez do lado do vendedor cai, empurrando o estoque líquido para níveis sem precedentes.
Estima-se que o atual estoque de liquidez do lado vendedor do $BTC só atenderá ao crescimento atual da demanda nos próximos 12 meses, considerando apenas os endereços acumulativos”, afirmou a CryptoQuant.
Plataformas
Muitas outras plataformas têm feito anúncios ao longo dos últimos dias. A CoinEx, por exemplo, comunicou duas novas listagens para esta quarta-feira (27). São elas:
- NORMIE (Normie)
- Depósito e Retirada – 6h (GMT-3)/ Par de negociação – NORMIE/USDT
- DOGINME(doginme)
- Depósito e Retirada – 6h (GMT-3)/ Par de negociação – NORMIE/USDT
Confira também outras listagens recentes da CoinEx:
- FLT (Fluence)
- VENOM (Venom)
- DEAI (Zero1labs)
- AABL (Abble)
- GEC (Gecko Inu)
- DOODOO (Doodoo)
- SMOLE (Smolecoin)
- DUKO (Duko)
- MUMU (MUMU the Bull)
A Binance, por sua vez, agendou para o dia 3 de abril a remoção dos seguintes tokens e pares de negociação:
- Drep (DREP)
- Mobilecoin (MOB)
- pNetwork (PNT)
- DREP/BTC
- DREP/USDT
- MOB/BTC
- MOB/USDT
- PNT/USDT
Já para o dia 4 de abril, a exchange agendou o encerramento do suporte para depósitos e saques de USDC na rede Tron (TRC20).
Outras Notícias
Órgãos de regulação têm chamado atenção com diferentes comunicados relacionados ao mercado digital.
Entre eles, na Argentina, a Comissão Nacional de Valores (CNV) publicou o formulário que prestadores de serviços de ativos virtuais deverão preencher para registro no país.
Recentemente, o Governo da Argentina comunicou ao público que a CNV será a responsável por supervisionar, regular, inspecionar, fiscalizar e sancionar esses prestadores e prestadoras.
Em Portugal, o destaque foi para uma decisão recente da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD). A CNPD decidiu bloquear por um período de 90 dias a coleta de dados biométricos por parte da Worldcoin.